os diferentes e maravilhosos filmes da xuxa

A eterna rainha dos baixinhos teve a sua primeira aparição nos cinemas em 1983, no filme O Trapalhão na Arca de Noé, a partir daí ela não parou e já coleciona mais de dez filmes próprios, além de inúmeras outras participações.

Seus filmes estão entre as maiores bilheterias do cinema nacional dos últimos anos. Em 2001, o filme Xuxa Postar foi o único brasileiro que conseguiu ficar no topo da bilheteria dos filmes mais vistos (primeiro lugar), na frente de filmes como Shrek, Harry Potter e Jurassic Park.

Aqui está uma lista dos melhores filmes da Xuxa, classificados dos mais antigos aos mais recentes.

super xuxa contra o baixo astral (1989)

Xuxa é uma apresentadora de televisão que convoca as crianças para colorirem muros pichados na cidade. Enquanto isso, Baixo Astral, um ser demoníaco que vive nos esgotos da cidade, decide se vingar de Xuxa sequestrando seu cachorro, Xuxo.

a princesa Xuxa e os trapalhões (1989)

O diabólico Ratam assume o poder do planeta Antar, após a morte do imperador local, e ordena que todas as crianças trabalhem como escravas. Mantida sempre dentro do palácio, a Princesa Xeron (Xuxa) acredita que o povo de seu reino está feliz e que tudo está correndo bem. Enquanto isso, do lado de fora, os príncipes Mussaim, Dedeon e Zacaling se unem ao Cavaleiro Sem Nome (Renato Aragão), para que juntos possam derrotar Ratam.

lua de cristal (1990)

Maria da Graça (Xuxa) chega à cidade grande para morar com sua tia Zuleika e seus primos Mauricinho e Cidinha. O trio vive atormentando sua vida, fazendo-a trabalhar incansavelmente. Em meio aos problemas, Maria da Graça conhece Duda, sua vizinha, e Bob, um jovem desajeitado, e se toram seus amigos. Bob consegue um emprego para Maria da Graça, que pode então realizar seu grande sonho: ter aulas de canto.

xuxa e os duendes (2001)

Kira (Xuxa) é uma botânica com podes mágicos de origem desconhecida. Certo dia, uma menina de 10 anos encontra um duende preso em seu quarto. Elas descobrem que a criatura é o príncipe dos duendes que foi sequestrado pelo executivo ganancioso Gorgon, que deseja comprar a casa da família da garota.

xuxa abracadabra (2003)

Sofia é uma bibliotecária que aceita o pedido do viúvo Matheus para cuidar de sues filhos, Lucas e Júlia. Na casa da família, ela e as duas crianças caem dentro de um livro mágico e vão parar na terra dos contos de fadas.

xuxa e o tesouro da cidade perdida (2004)

Kira (Xuxa) é uma botânica com podes mágicos de origem desconhecida.  Juntamente com Riacho e Manhã, ela parte em busca de Igdrasil. Juntos eles enfrentam perigos e situações arriscadas.a um duende preso em seu quarto. Elas descobrem que a criatura é o príncipe dos duendes que foi sequestrado pelo executivo ganancioso Gorgon, que deseja comprar a casa da família da garota.

xuxa gêmas (2006)

Duas gêmeas idênticas foram separadas quando ainda eram bebês, já que uma delas saiu engatinhando do carro de luxo dos pais e entrou acidentalmente no trailer de um grupo de artistas. Trinta anos depois, as irmãs se encontram, uma presidente do império gráfico da família, a outra dirigente de uma escola de artes cênicas voltada para uma comunidade carente.

xuxa  em um sonho de menina (2007)

Kika (Xuxa) é uma professora de matemática que sonha em ser atriz. Ao adormecer, ela volta a ser criança e embarca em uma jornada simbólica cheia de aventuras, e aprende que, mais do que a chegada, é preciso estar atento ao caminho escolhido. E, através de seus sonhos, ela começa a receber sinais de como será seu futuro.

xuxa em o mistério de feiurinha (2009)

Cinderela (Xuxa), Rapunzel, Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho e Bela estão prestes a completar bodas de prata com seus respectivos esposos. Porém elas correm o risco de desaparecerem, já que a princesa Feiurinha sumiu misteriosamente e ninguém mais se lembra de sua história. Para salvar o reino em que vivem, elas resolvem embarcar numa jornada para encontrar a pequena princesa.