Por Thaisy Quinteiro

Conheça ‘Ryuko’, o primeiro mangá da Editora Skript

A editora Skript irá entrar no mundo dos mangás e revelou seu primeiro título, o mangá Ryuko de Eldo Yoshimizu, que deve ser lançado ano que vem, em volume único e capa dura.

Ryuko é uma mulher poderosa, membro de alto escalão da máfia japonesa, que é conhecida por atacar seus alvos enquanto dirige uma motocicleta. Após se envolver com os chineses e uma organização terrorista desconhecida, a mão de Ryuko é sequestrada e ela é forçada a matar o próprio pai.

Tudo se torna pessoal para Ryuko que não sabe qual é a coisa certa a fazer nesta situação. Afinal, o que se deve fazer quando o bem e o mal parecem ser as duas faces da mesma moeda?

Douglas Freitas, editor da Skript, comentou sobre as negociações para a publicação: “Originalmente foi publicado no Japão e depois na Titan na Inglaterra. É uma das grandes editoras mundiais e nós temos alguns livros publicados, que foram licenciados deles. Quando vimos este mangá, que é do selo de histórias policiais adultas, nos interessamos e pedimos para fazer a licença de publicação.”

A editora tem planos de continuar investindo em mangás, “primeiro vamos lançar este, ver a recepção”, afirma D. Freitas, “Nosso primeiro trabalho nessa área. Queremos deixar ele perfeito.”

A editora recebe muitos pedidos de publicação de mangás, e afirma que está sempre aberta a sugestões dos fãs: “[...] deixamos sempre nosso contato aberto para todo o cliente e parceiro. Principalmente via Instagram.”

Você pode ler nossa entrevista completa arrastando para cima!