Por Thaisy Quinteiro

5 clichês de animes que ninguém aguenta mais!

Bons clichês podem ser bem utilizados, mas alguns já deviam ter sido abandonados há muito tempo por estarem desgastados ou ultrapassados. Veja 5 deles a seguir!

CENAS ROMÂNTICAS SEM SENTIDO E SEXISTA

Quantas vezes você já tropeçou e caiu em cima do amor da sua vida? Nenhuma? Pois está na hora de alguém avisar os mangakás e animadores que essa é uma péssima forma de conhecer alguém, até mesmo em um anime. Além disso, um homem tropeçando e caindo nos peitos de uma mulher não é nada engraçado.

O ESCOLIDO

Se você não tiver uma maldição, um demônio possuindo seu corpo, um objeto poderoso que só obedece você, um poder que te destrói de dentro para fora, ou não for filho de alguém importante ou a reencarnação de alguém incrível, você jamais será o herói de um shounens. Onde estão as pessoas comuns que se tornam heróis por puro esforço?

ELE ME MALTRATA PORQUE ME AMA

Em shoujos e joseis, animes de romance, é muito comum o par da protagonista ser um idiota que a maltrata psicologicamente e, às vezes, até fisicamente, sob a justificativa de que faz isso porque a ama. Hoje, claramente, entendemos que esse tipo de relacionamento é abusivo, e não um romance ideal, infelizmente o mundo dos animes parece que ainda não entendeu isso muito bem.

MUITOS HOMENS 'PORRADEIROS' E UMA MULHER LEGAL

Há vários shonens que possuem um grupo de personagens principais, em sua maioria formado por vários homens e uma ou duas mulheres, quando há alguma. Nesses casos, não importa o quão inteligente ou poderosa a personagem feminina seja, ou possa vir a ser, ela nunca chegará perto do nível de força dos personagens masculinos. Por que o segundo membro mais forte de One Piece não pode ser a Nami ou a Robin, ao invés do Zoro e do Sanji, por exemplo?

PROTAGONISTA COM UM PASSADO TRISTE

Eles perderam os pais, foram escravizados, abandonados, maltratados, roubados, sequestrados, amaldiçoados, viram seu país/vila/cidade/mundo sendo destruído, têm uma doença incurável, são legais mas todos o odeiam por causa de alguma maldição, etc. Se um dia tivermos um protagonista que teve uma infância estável, com pais vivos, sem maldições, saudável e que não tenha vivido situações traumáticas, todos ficarão chocados!