Game of Truth: Vale a pena?

Fomos convidados a testar o novo game mobile Game Of Truth e contamos para vocês o que achamos da novidade.

Fist of Truth - Return: Vale a pena?

Essa semana, fomos convidados a testar um novo jogo mobile e, como eu nunca perco uma chance de jogar com uma desculpa de ser produtiva, resolvi contar a experiência dele para vocês. Prontos para descobrirem Game Of Truth comigo?

Game Of Truth é um jogo de estratégia lançado para celulares Android e desenvolvido pelo estúdio Funcell. A gameplay consiste em colecionar as mais de 700 cartas disponíveis e separá-las em decks, para que, durante a batalha contra o punho inimigo, você possa derrotá-lo.

Imagem mostrando a tela de início do jogo Fist of Truth
Tela de início de Game Of Truth

Sobre o que se trata o jogo?

Durante a partida, você espalha suas cartas de ataque no seu “tabuleiro”, que, na verdade, é um punho de pedra, ou lança cartas de magia para prejudicar o oponente. Cada punho possui 25 pontos no início e vence quem perder todos eles primeiro.

A gameplay é divertida e rápida, apesar do game apresentar problemas

A premissa do game pode até não ser tão original, mas os gráficos retrôs e a ideia de fazer dois punhos de pedra batalharem despertaram minha curiosidade. Além disso, o fato de cada partida durar apenas dois minutinhos torna o jogo uma boa pedida para passar o tempo.

Eu também preciso elogiar o game por sua variedade. Com sete categorias de cartas e mais de 700 opções, a gameplay não fica repetitiva e, como a campanha possui ambientes e inimigos diferentes, você realmente fica empolgado pelo seu progresso, podendo até competir online contra outros jogadores.

Bugs, bugs e mais bugs

Contudo, apesar de ser interessante, Game Of Truth peca na jogabilidade. Durante o meu teste, o game fechou inesperadamente diversas vezes, me irritando profundamente. Também é necessário estar conectado à Internet para jogar, mesmo que o player escolha o modo campanha e não online, fazendo com que, algumas vezes, o jogo dê erro de conexão e te desconecte de uma partida se você, por exemplo, bloquear o celular e der uma pausa no meio da briga de punhos.

Outro bug problemático fez com que, durante o tutorial, alguns botões apontados pela luva guia não fossem clicáveis, obrigando-me a reiniciar o jogo

Nem só de defeitos vive o homem

Okay, tudo bem, o jogo tem vários bugs, mas e se eu sobreviver a todos eles? Bom, a premissa é interessante e as partidas são legais. Vale a pena ressaltar que há várias opções de cartas gratuitas para expandir seu deck, além da opção de comprar diamantes para desbloquear outras melhores (já que, como o jogo é gratuito, o desenvolvedor precisa comprar pão, né?).

Game Of Truth tem tudo para ser cinco estrelas, já que você não precisa ser expert em games de cartas, tendo em vista o botão que automaticamente configura seus decks da maneira mais eficiente possível. Contudo, os bugs fazem minha nota cair para um três… e olhe lá!

Sendo positiva, o jogo é bem recente, tendo sido lançado dia 10 de novembro, havendo a possibilidade de que ele melhore. E se, depois disso, você decidir dar uma chance, ele estará disponível partir de março neste site!

Anna Luíza Mosson
Estudante e geek, você provavelmente pode me encontrar jogando videogame, vendo séries e filmes ou lendo algum livro. Vida longa e próspera!