A Viagem de Chihiro | Studio Ghibli revela se Chihiro e Haku conseguiram se encontrar no final

Em um bate-papo online, Toshio Suzuki, do Studio Ghibli, respondeu a maior dúvida dos fãs de A Viagem de Chihiro: O casal fica junto no fim?

a viagem de chihiro
Reprodução/ Internet

A Viagem de Chihiro é o filme mais famoso do Studio Ghibli e continua a encantar geração após geração. Um dos mistérios que ficaram após seu fim, e que geraram diversas teorias e fanfics, foi o que aconteceu com o personagem Haku, e se ele e Chihiro voltam a se encontrar. O produtor executivo do estúdio, Toshio Suzuki, finalmente explicou essa curiosidade:

“Haku era o espírito do rio que corre perto da casa onde Chihiro morava. Se Chihiro visitar aquele rio…”

De acordo com Suzuki, Chihiro e Haku podem cumprir a promessa que fizeram um para o outro no fim do longa, mas cabe aos fãs decidir se eles seguiram em frente com isso ou não. A resposta foi dada em uma sessão de perguntas online com os fãs, a mesma já noticiada por aqui, onde foram reveladas várias curiosidades sobre o personagem Sem Rosto de A Viagem de Chihiro. Os fãs japoneses e internacionais foram respondidos em tempo real e Suzuki falou em seu nome e no de Miyazaki. (via CBR)

Veja também:

Assim como dito por Suzuki, desde o lançamento do filme, os fãs continuaram a história por si mesmos, alguns apenas em suas cabeças, outros em contos compartilhados online. E para você, o que acontece após os créditos subirem?

O Nerd Site agora tem um canal no Telegram – Participe para receber e discutir sobre as principais notícias da cultura pop (t.me/nerd_site).

Thaisy Quinteiro
Thaisy Quinteiro Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui!