Studio Ghibli faz pedido inusitado no Twitter para seus fãs

Essa semana uma pequena tragédia ocorreu com o diretor Hayao Miyazaki. E, para ajudá-lo o estúdio recorreu a seus fãs.

Studio Ghibli
Reprodução/ Internet

Hayao Miyazaki, do Studio Ghibli, é conhecido por fazer suas animações da forma tradicional, com desenhos à mão e materiais antigos. Infelizmente, uma dessas ferramentas de trabalho favoritas do diretor quebrou e precisará ser substituída, no entanto, ela já não é mais fabricada. O Studio Ghibli está pedindo ajuda para os fãs do mundo todo, para encontrar a ferramenta extinta do diretor.  

Em seu Twitter o Studio Ghibli perguntou aos seus seguidores se alguém sabia onde encontrar ou consertar uma borracha elétrica: 

Ele foi informado de que não está mais sendo fabricado. Não usa baterias, e o carregamento é feito com um suporte em vez de um cabo de carregamento. Há algo que possa ser feito nele? Se alguém souber de uma borracha elétrica que esteja perto para este, por favor, deixe-nos saber!

Veja também:

Obviamente, os fãs se prontificaram a ajudar e rapidamente encontraram modelos semelhantes aos da borracha usada por Miyazaki. Até mesmo, uma versão exata da borracha elétrica do diretor foi encontrada, no entanto o item já havia sido vendido. Não se sabe se o Studio Ghibli conseguiu comprar a ferramenta, mas com certeza essa foi uma situação bastante interessante, afinal você já viu um estúdio pedir ajuda aos seus fãs para encontrar alguma coisa? E, mais do que isso, o acontecimento prova quão dedicados são os fãs do Ghibli. (via Comic Book)

O Nerd Site agora tem um canal no Telegram – Participe para receber e discutir sobre as principais notícias da cultura pop (t.me/nerd_site).

Thaisy Quinteiro
Thaisy Quinteiro Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui!