Netflix está interessada em investir no cinema brasileiro

Atualmente a Netflix está produzindo dois produtos nacionais no país.

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, durante entrevista ao jornal O Globo, comentou sobre a atual situação do cinema brasileiro e chegou a comentar que eles [Netflix] pretende investir pesado neste ramo.

“Queremos investir no cinema brasileiro. Há tão poucos filmes brasileiros que viajam para fora do Brasil e alcançam uma audiência global. Então a gente vê isso como uma oportunidade com a qual pretendemos trabalhar. Não temos um limite para o que podemos produzir no Brasil. Estamos atrás de boas séries e bons roteiristas, e o Brasil está cheio deles.”, afirmou Sarandos.

“A beleza do Brasil é que se trata de um mercado maravilhoso, com grandes contadores de história, e já com uma boa infraestrutura de produção. José foi uma das primeiras pessoas que eu conheci quando estava pesquisando sobre o mercado brasileiro, mantivemos contato e nossa relação foi parar em ‘‘Narcos’’ e depois no projeto em que ele trabalha agora. Já ‘‘3%’’ é bem diferente, é voltada para um público mais jovem, é uma ficção científica distópica.” disse Sarandos.

Atualmente a Netflix está produzindo dois produtos nacionais no país, são eles:  3% e uma produção sobre a história da Operação Lava Jato.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Vitor Cayres
Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.