Neil Gaiman explica os motivos de Sandman nunca ter virado um filme

Com a adaptação da Netflix de Sandman perto de estrear, o criador dos quadrinhos, Neil Gaiman, comentou os motivos do filme não ter ocorrido.

Sandman

Há séculos se fala sobre uma adaptação de Sandman para filme, assim como esses boatos sempre vieram acompanhados da palavra “impossível”, afinal, a história é considerada de difícil adaptação. Mas, em 2013, surgiram fortes indícios de que um filme dos quadrinhos de Neil Gaiman finalmente iria ocorrer pelas mãos da Warner Bros, algo que nunca chegou a acontecer. Agora, com a chegada de uma versão em série de Sonho e seus irmãos Perpétuos, desta vez pela Netflix, Gaiman comentou o porquê do filme cinematográfico não ter sido feito.  

Veja também:

O possível filme de Sandman que parecia mais promissor, como já dito, surgiu em 2013 e envolvia Joseph Gordon-Levitt e a Warner Bros. As coisas realmente pareciam encaminhadas para o início do projeto, já que Gaiman assinou um contrato para produzir o longa-metragem. Joseph Gordon-Levitt não só iria dar vida ao personagem principal, Sonho, como também seria o diretor. Mais tarde, Gordon-Levitt saiu do projeto por diferenças criativas e o filme morreu tão rápido quanto surgiu.

Reprodução/ Internet

Em entrevista recente com Jake’s Takes, Gaiman explicou os motivos do filme da Warner Bros não ter ocorrido.

O problema era que você tinha 3.000 páginas de história e tentar espremer isso em um filme de duas horas significava que você acabava jogando fora qualquer coisa que tornasse Sandman interessante e o fizesse funcionar e o tornasse humano e você acabasse com algo que não não significa nada. Então foi isso que aconteceu várias vezes enquanto os roteiros de Sandman eram escritos.”

A Netflix parece ter sido mais esperta e percebido que o formato “série” seria muito melhor para adaptar uma história tão complexa como essa e conseguiu retirar o título das mãos da Warner Bros. A série irá estrear está semana, dia 5 de agosto, e finalmente poderemos ver se Sandman é ou não uma história impossível de ser adaptada. (via Screen Rant

O Nerd Site agora tem um canal no Telegram – Participe para receber e discutir sobre as principais notícias da cultura pop (t.me/nerd_site)

Thaisy Quinteiro
Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui!