‘Rock in Rio – A História’: Globoplay lança série documental sobre o festival

O especial já se encontra disponível no serviço de streaming

Queen no Rock in Rio 1985
Queen no Rock in Rio 1985

O Globoplay lançou nesta semana uma série documental intitulada de ‘Rock in Rio – A História‘, dividida em cinco épisodios, no qual contam sobre o sucesso de um dos maiores festivais de música do mundo.

O especial ainda traz depoimentos de artistas que já fizeram história no palco como, Ivete Sangalo, Ney Matogrosso, Brian May (da banda Queen), Andreas Kisser (guitarrista do Sepultura), Charles Gavin (ex-baterista dos Titãs), Roberto Frejat, Fernanda Abreu, Black Eyed Peas, além dos organizadores contando histórias sobre o festival.

Siga o Nerd Site no Google Notícias e não perca nada do universo nerd/geek!

VEJA TAMBÉM:

Eles também mostram como algo que quase ninguém acreditava, deu tão certo e se tornou referência para outros festivais espalhados pelo mundo ano após ano, além de o público contando a experiência que tiveram em edições passada e como aquilo os marcou.

Este documentário é um presente para o público e os fãs do festival. Os cinco episódios mostram a trajetória dos 37 anos do festival e como ele foi fundamental na consolidação de grandes nomes nacionais e internacionais, se tornando parte da história e da cultura do nosso país, mostrando o nosso trabalho em direção a um mundo melhor“, diz Roberto Medina, criador e presidente do Rock in Rio.

O Rock in Rio 2022 acontecerá nos dias nos dias 02, 03, 04, 08, 09, 10 e 11 de setembro no Parque Olímpico, na Zona Oeste do Rio e trará grandes atrações no Palco Mundo como Iron Maiden, Post Malone, Justin Bieber, Demi Lovato, Iza, Migos, Green Day, Coldplay, Dua Lipa, Megan Thee Stallion e muito mais.

Outro grande destaque esse ano é o palco Sunset que terá Luísa Sonza, Jão, Ludmilla, Avril Lavigne, Jessie J, homenagem a Elza Soares, Liniker + Luedji Luna e muitas outras atrações espalhadas pelos 7 dias de evento.

Confira a line-up completa.

Leonardo Nascimento
Redator, estudante de publicidade e propaganda, fortalezense e amante de música pop.