Ncuti Gatwa será o primeiro Doutor gay em Doctor Who, confirma ator

O astro foi definido como a próxima versão do clássico personagem há alguns meses atrás

Ncuti Gatwa será o primeiro doutor gay em Doctor Who, confirma ator
Ncuti Gatwa será o primeiro doutor gay em Doctor Who, confirma ator

Escalado há alguns meses como a famosa personalidade protagonista da nova temporada de Doctor Who, além de ser o primeiro doutor negro, Ncuti Gatwa será a primeira encarnação gay da figura.

Conhecido por seu papel em Sex Education, além de estar escalado para o live-action de Barbie, Gatwa irá assumir o papel da 14ª versão do doutor no show que foi iniciado em 1963, além de substituir Jodie Whittaker, interprete anterior do clássico personagem.

Envolvido nas gravações da 14ª temporada de Doctor Who da BBC, conversando com o site da Variety, o ator Neil Patrick Harris confirma que Nucti Gatwa será de fato, o primeiro Doutor gay da série iniciada na década de 60, definindo-o como “glorioso”.

Eu conheci e interagi um pouco com ele e ele é glorioso. Ele será o primeiro Doutor gay, o que vai ser super legal, além de um Doutor mais sexy.”

Com as gravações dos futuros episódios atualmente em andamento, a 14ª temporada de Doctor Who contará com Russell T. Davies como showrunner, enquanto a data de retorno do show ainda não foi definida.

Felipe Pinheiro
Redator, social media, apresentador, estudante de Jornalismo, missionário de Star Wars e outras nerdices.