Roteirista de Cowboy Bebop, Keiko Nobumoto, falece

Keiko Nobumoto foi a roteirista de algumas das maiores franquias de filmes e anime, além de ser a criadora do mangá Wolf Rain.

Roteirista de Cowboy Bebop
Reprodução/ Internet

Nesta sexta-feira (10/12) o roteirista de anime Dai Sato, anunciou que a roteirista Keiko Nobumoto, responsável pelos roteiros do anime e filme animado de Cowboy Bebop, Tokyo Godfathers e Macross Plus, faleceu no dia 1º de dezembro. Ela estava lutando contra um câncer de esôfago e acabou não resistindo e nos deixando aos 57 anos. Uma cerimônia de despedida foi realizada de forma particular, somente para a família, no dia 4 de dezembro.

Nobumoto nasceu em Hokkaido em 13 de março de 1964. Como roteirista, ela escreveu para live-actions, animações e produções teatrais. Além disso, é a criadora original do anime e mangá Wolf’s Rain. Sua carreira ficou mais conhecida por ser a supervisora dos roteiros de animes icônicos, como Cowboy Bebop, Wolf’s Rain e os filmes Cowboy Bebop: The Movie e Tokyo Godfathers, em que colaborou com Satoshi Kon. Ela também contribuiu com scripts para Space Dandy e Samurai Champloo, Carole & Tuesday, e como supervisora de cenário para o jogo Kingdom Hearts. (via ANN)

V

O Nerd Site agora tem um canal no Telegram – Participe para receber e discutir sobre as principais notícias da cultura pop (t.me/nerd_site).

Thaisy Quinteiro
Thaisy Quinteiro Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui!