Plataforma MANGA Plus remove restrições regionais para todos os idiomas

Você conhece a Manga Plus?

O serviço de leitura online de mangá, MANGA Plus (Shueisha), anunciou no Facebook que está removendo as restrições regionais para todos os idiomas, o que permite aos leitores selecionar diferentes idiomas para o serviço como: inglês, espanhol, tailandês, português do Brasil, indonésio e russo. Segundo o site ANN, na plataforma, há 67 séries disponíveis em espanhol, seis em tailandês, quatro em português do Brasil, cinco em indonésio e seis em russo.

Além do anúncio anterior, a empresa também revelou que planeja adicionar mais conteúdo em novos idiomas ao seu serviço. 

Para quem não conhece a plataforma, a MANGA Plus pertence à Shueisha e foi lançada em todo o mundo em janeiro de 2019. Inicialmente, o serviço possuía 50 títulos, incluindo 13 séries concluídas. E desde então, novos capítulos de mangás serializados pelas revistas Weekly Shonen Jump, Jump Square e Shonen Jump + são lançados constantemente no site, ao mesmo tempo que são lançados no Japão. 


A MANGA Plus é gratuita para baixar e usar, e também permite aos usuários comprar volumes de livros compilados para mangás específicos. O primeiro capítulo e o capítulo mais recente dos mangás serializados atualmente também são gratuitos. Sendo que, uma parte da receita de anúncios no site vai diretamente para os autores do mangá. (via ANN).

Thaisy Quinteiro
Thaisy Quinteiro Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui!