Michael Jackson vende 30 milhões de cópias de um único álbum

É a primiera vez que um cantor consegue 30 discos de platina da Associação Americana da Indústria Fonográfica (RIAA) por um único trabalho.

Michael Jackson se tornou o primeiro cantor a vender 30 milhões de um único álbum nos Estados Unidos, nessa semana. O Rei do Pop consegui tal marca com a venda do álbum “Thriller”, lançado em 1982 .

É a primiera vez que um cantor consegue 30 discos de platina da Associação Americana da Indústria Fonográfica (RIAA) por um único trabalho.

“Thriller” foi o sexto disco da carreira de Michal, ficando 37 semanas no topo da Billboard 200, um recorde, e se manter no ranking por dois anos e meio. Foi também o primeiro disco da história a ficar 80 semanas no Top 10 da parada americana. Mundialmente,  já vendeu 100 milhões de unidades, rendendo ao cantor 12 indicações ao Grammy, vencendo 8.  Seu sucesso, no entanto, não foi só comercial. O álbum rendeu oito Grammys, de um total de 12 indicações.

Produzido por ele e Quincy Jones, “Thriller” emplacou o single homônimo e músicas como “Billie Jean”, “Beat It” e “Human Nature”.

 

Vitor Cayres
Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.