Arca lança antecipadamente projeto ‘KICK ii’ ; Ouça

A artista venezuelana ainda lançará os volumes três e quatro de seu projeto 'Kick' no final desta semana

Arca, 2021. CRÉDITO: Unax LaFuente.
Arca, 2021. CRÉDITO: Unax LaFuente.

Arca, que iria lançar seus álbuns ‘KICK ii‘, ‘KicK iii‘ e ‘kick iiii’ nesta sexta-feira (03), lançou ‘KICK ii‘ hoje (01), alguns dias antes. O segundo volume de sua série de álbuns ‘Kick‘, lançado via XL Recordings, segue ‘KiCk i‘, indicado ao Grammy do ano passado, e traz contribuições de Cardopusher, Boys Noize, Mica Levi, Jenius Level, Wondagurl e Cubeatz.

O lançamento antecipado de ‘KICK ii‘ vem depois que Arca lançou a nova faixa ‘Queer‘ na semana passada , com a participação do músico eletrônico Planningtorock. A música conta com vocais distorcidos em espanhol e inglês é uma prévia do ‘kick iiii‘ da artista.

Queer‘ segue a colaboração de Sia Born Yesterday’ e ‘Prada / Rakata‘, ambas tiradas de ‘KICK ii‘. ‘KicK iii‘ foi previamente apresentado com o single ‘Incendio‘ e ‘Electra Rex‘, que vem com um videoclipe dirigido por Carlota Guerrero filmado em setembro de 2020.

Veja também:

O álbum completo mais recente de Arca foi ‘KiCk i‘, lançado em junho passado na XL. Apresentava os singles ‘Nonbinary‘, ‘Time‘, ‘Mequetrefe‘ e ‘KLK‘ com participação de Rosalía.

No fim de semana, Arca compartilhou uma imagem dos arquivos mp3 de sua série de álbuns Kick . A foto incluía uma pasta intitulada “K5”, levando os fãs a especular que ela poderia estar lançando um quinto álbum surpresa ao lado de ‘KicK iii‘ e ‘kick iiii‘.

Arca anuncia novo álbum ‘KicK iii’ e compartilha vídeo para nova música

Arca
Arca

Arca anunciou seu mais novo álbum chamado ‘KicK iii‘, com um vídeo para sua nova música “Electra Rex”. O novo LP será lançado em 3 de dezembro via XL, assim como o anteriormente anunciado ‘KICK ii’. O vídeo dirigido por Carlota Guerrero para “Electra Rex” apresenta Arca e seus amigos se apresentando em frente à Plaça dels Àngels em Barcelona.

“Para mim, o KicK iii é a entrada mais incendiária do universo no chute. O álbum é um portal direto para as paletas sonoras mais maníacas, violentamente eufóricas e agressivamente psicodélicas da série. Electra Rex é um novo arquétipo que proponho em referência às ideias comumente compreendidas de Freud a respeito do complexo edipiano – Édipo Rex mata o pai e, sem saber, faz amor com a mãe. O complexo Electra postula o oposto binário: matar a mãe e, sem saber, fazer amor com o pai. E então eu sou o primeiro a propor uma narrativa psicossexual não binária para evitar cair nos mesmos pontos cegos trágicos geracionais. Electra Rex, uma fusão de ambos os nomes, uma integração de Oedipus Rex e Electra: Electra Rex mata os pais e faz sexo consigo mesmo, e escolhe viver”, disse Arca em comunicado.

Leonardo Nascimento
Redator, estudante de publicidade e propaganda, fortalezense e amante de música pop.