A Marvel Studios está impedida de fazer um filme dos X-Men? Entenda!

Os fãs tiveram suas expectativas barradas após o estúdio deixar a equipe completamente de lado de seus planos futuros na SDCC 2022

A Marvel Studios está impedida de fazer um filme dos X-Men? Entenda!
A Marvel Studios está impedida de fazer um filme dos X-Men? Entenda!

Com a falta de novidades sobre o futuro da equipe central de Mutantes em seu universo, jornalista levanta rumor da Marvel Studios estar impedida de fazer um live-action de X-Men até 2025.

Desde a compra da Disney pela Fox e a 20th Century, muitos fãs têm esperado ansiosamente para a aguardada inserção do time no universo principal do MCU, além da ideia ter sido reforçada pelo próprio estúdio quando revelou que a Ms. Marvel de seu universo é na verdade, uma Mutante, abrindo assim, portas para seus companheiros.

No último sábado (23), a Marvel Studios apresentou um grande painel na SDCC 2022, anunciando o futuro de sua Fase 5 e 6, incluindo novos filmes de Vingadores, Quarteto Fantástico e mais. No entanto, os fãs não deixaram de notar que os X-Men foram completamente deixados de lados, e Devin Faraci, editor chefe do Cinema Sangha, afirma em seu site que tudo se trata de questões contratuais (via The Direct).

“Apesar da introdução de mutantes no final de Ms. Marvel, não há mutantes na Fase 5. Eu sei o motivo. Eu sei porque não há mutantes. Eu sei porque isso vai demorar um pouco. Pode haver mais deles individualmente, podem haver outros personagens que demonstrem certas características. A razão disso é que a situação contratual com o material original da Fox estará em vigor até 2025. Então, se eles não quiserem usar esses atores [franquias anteriores], terão que esperar até esse contrato expirar.”

Apesar da falta de novidades em live-action para a equipe, já está confirmado que os Mutantes ganharão sua primeira série em animação do estúdio, X-Men ’97, produção que dará continuidade ao clássico programa animado dos anos 90 e que estreará em 2023 no Disney+.

Ainda há esperanças que a Marvel anuncie algo na D23 que acontecerá em setembro, caso a “questão contratual” não passe de apenas rumores.

Felipe Pinheiro
Redator, social media, apresentador, estudante de Jornalismo, missionário de Star Wars e outras nerdices.