Julianne Moore presidirá o júri do Festival de Veneza 2022

O júri fica incumbido de entregar o Leão de Ouro de melhor filme e os demais prêmios oficiais.

Julianne Moore presidirá o júri do Festival de Veneza 2022
Julianne Moore presidirá o júri do Festival de Veneza 2022

Júri Internacional da Competição da 79ª Bienal Internacional de Cinema de Veneza será presidido pela ganhadora do Oscar Julianne Moore. Lembramos que, o júri fica incumbido de entregar o Leão de Ouro de melhor filme e os demais prêmios oficiais.

Vencedora do Oscar, BAFTA e Emmy, Moore é conhecida por sua versatilidade e suas muitas atuações memoráveis ​​no cinema e na televisão. Ela é a primeira atriz estadunidense a receber os mais altos prêmios de interpretação nos festivais de cinema de BerlimCannes e Veneza.

VEJA TAMBÉM:

Os outros membros do júri incluem a diretora francesa Audrey Diwan, que ganhou um Leão de Ouro no festival do ano passado por seu drama “O Acontecimento“, a atriz iraniana Leila Hatami, conhecida por seu trabalho em “A Separação”, de Asghar Farhadi, e o autor britânico Kazuo Ishigiro, que escreveu “Never Let Me Go”.

Eles se juntarão a outros três veteranos de Veneza, os diretores: Leonardo di Costanzo da Itália, Mariano Cohn da Argentina e Rodrigo Sorogoyen da Espanha.

A 79ª edição de Veneza será realizada de 31 de agosto a 10 setembro.

Nerd Site agora tem um canal no Telegram – Participe para receber e discutir sobre as principais notícias da cultura pop (t.me/nerd_site).

Vanderlei Tenório
Jornalista, colunista/comentarista de cinema, correspondente freelance de veículos portugueses, pesquisador (Geografia Popular - IGDEMA/UFAL), bacharelando em Geografia (IGDEMA/UFAL) e editor/criador do Cinema e Geografia (CINEGEO). 6 vezes nomeado ao Prêmio Ibest.