Filme da Netflix abrirá 47 ª edição do Festival de Toronto

“The Swimmers” filme de Sally El Hosaini para Netflix, fará sua estreia mundial no Festival de Cinema de Toronto.

Filme da Netflix abrirá 47 ª edição do Festival de Toronto
Filme da Netflix abrirá 47 ª edição do Festival de Toronto

“The Swimmers” filme de Sally El Hosaini para Netflix, fará sua estreia mundial no Festival de Cinema de Toronto como o filme da noite de abertura em 8 de setembro no Roy Thomson Hall.

O longa de El Hosaini é centrado em uma história real, segue a jornada de duas jovens irmãs que fugiram da Síria devastada pela guerra como refugiadas e chegaram às Olimpíadas do Rio de 2016 para competir na natação.

VEJA TAMBÉM:

“The Swimmers” é estrelado por Manal Issa, Nathalie Issa, Ahmed Malek, Matthias Schweighöfer, Ali Suliman, Kinda Alloush, James Krishna Floyd e Elmi Rashid Elmi

Filme da Netflix abrirá 47 ª edição do Festival de Toronto
Filme da Netflix abrirá 47 ª edição do Festival de Toronto

El Hosaini dirigiu um roteiro que ela coescreveu com o premiado roteirista e dramaturgo Jack Thorne

O Deadline disse na terça-feira (27) que a CAA assinou com El Hosaini.

“Fiquei profundamente emocionado com a história dessas duas irmãs e impressionado com a narrativa”, disse o CEO do TIFF, Cameron Bailey.

Ainda sobre o filme, Bailey declarou:

““The Swimmers” foi o melhor tipo de surpresa quando o vimos neste verão – uma jornada emocionante e épica e a chegada de um importante cineasta. Estou emocionado que o público em Toronto será o primeiro a descobrir o notável filme de Sally El Hosaini, e que este ano, em nossa noite de abertura, possamos homenagear todos que arriscam tudo para alcançar uma vida melhor e mais segura”.

“Estou em êxtase. Que honra e privilégio abrir o TIFF com a inspiradora história da vida real das irmãs Mardini”, declarou Sally El Hosaini, diretora do longa.

Acrescentando:

“Uma cidade tão multicultural e diversificada como Toronto é o lugar perfeito para estrear nosso filme que eleva a visibilidade e a voz dos refugiados, lembrando-nos que a capacidade humana de sobreviver é mais forte do que a maioria de nós sabe.”

O 47º TIFF acontecerá de 8 a 18 de setembro. 

Nerd Site agora tem um canal no Telegram – Participe para receber e discutir sobre as principais notícias da cultura pop (t.me/nerd_site).

Vanderlei Tenório
Jornalista, colunista/comentarista de cinema, correspondente freelance de veículos portugueses, pesquisador (Geografia Popular - IGDEMA/UFAL), bacharelando em Geografia (IGDEMA/UFAL) e editor/criador do Cinema e Geografia (CINEGEO). 6 vezes nomeado ao Prêmio Ibest.