Globo de Ouro 2022 | Premiação não contará com a participação de convidados

A cerimônia será simples e não terá a imprensa nem os astros indicados.

Globo de Ouro
Reprodução/Internet

A equipe que organiza o Globo de Ouro anunciou as mudanças na cerimônia de 2022. O evento não contará com a participação de celebridades, nem da imprensa. Essa edição será mais simples, com o anúncio dos vencedores e apenas algumas atrações. O comitê de organização contou os detalhes e planos para a premiação, que nesse ano não terá tapete vermelho.

Para o EW., a HFPA (Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood) revelou que o Globo de Ouro 2022 terá algumas apresentações que darão destaque para o trabalho de filantropia da associação. Com a premiação de maneira simples, apenas os anunciados serão revelados no mesmo local que a cerimônia acontece, em Beverly Hills (EUA) no hotel Beverly Hilton.

Veja também!

Segundo a Variety, a associação tentou convidar os astros para fazer a apresentação dos prêmios, mas todos recusaram. Muitas emissoras também cancelaram a transmissão do Globo de Ouro, como NBC nos EUA e a TNT no Brasil. Esse boicote se deve as acusações de racismo que a HFPA recebeu. Dos 80 membros da organização, não há nenhum negro e também foi revelado que alguns integrantes aceitaram suborno por privilégios de alguns títulos na premiação.

Após essas revelações, a equipe de organização do evento está tentando mostrar outra imagem ao público. Uma das estratégias foi contratar consultores éticos para cuidar e modificar algumas regras e também tentarão incluir uma maior diversidade na premiação como um todo.

O Globo de Ouro de 2022 ocorrerá no próximo domingo, 9 de janeiro.

Isabella Rocha
Isabella Rocha Redatora, produtora de conteúdo, uma garota que ama séries, filmes, livros e música e fala muito sobre histórias. A minha história está lá no Instagram (@bellaisarocha)!