Sonic | Sega faz homenagem aos 25 anos do game

Confira essa homenagem aos 25 anos de Sonic

Tudo começou em 1990, quando a Sega pediu para o seu time de desenvolvedores, a criação de um novo mascote para a empresa, já que Alex Kidd tinha fracasso perante o bigodudo Mario Bros.

Em 23 de Junho de 1991, Sonic The Hedgehog foi lançado nos EUA, com a Sega apostando todas as suas fichas para vencer a toda-poderosa Nintendo. O resultado acabou sendo ótimo, Sonic alavancou as vendas do Mega Drive, inciando uma grande competição com o console Super Nintendo e o grande Super Mario. Para celebrar a data, a empresa divulgou um vídeo apresentando toda a evolução do personagem, confira:

O programador Yuji Naka e o artista Naoto Ohshima são os criadores do ouriço azul Sonic. E com pouco tempo de vida, o jogo ganhou o seu público e caiu na preferência da criançada. Acompanhado de uma grande trilha sonora e um personagem carismático, o jogo contava com uma proposta diferente do Super Mário. Pegar moedas e matar chefões não eram mais o suficiente, era preciso ser muito rápido, a ponto de transformar o personagem em uma bola azul enquanto corria pela tela fazendo loop. Confira e relembre o jogo abaixo:

A Sega indicou recentemente, que revelaria mais detalhes dos 25 anos de Sonic, durante a feira San Diego Comic-Con, que acontecerá entre os dias 21 e 24 de julho.

Vitor Cayres
Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.