E3 2016 | O futuro de South Park pode estar nos games

Criadores de South Park comentam o futuro da série.

Durante a E3 2016, os criadores de South Park Trey Parker e Matt Stone, apresentaram o novo jogo da franquia. Durante a entrevista, os criadores foram questionados pela Entertainment Weekly, se o episódio “You’re Getting Old” da 17ª temporada da série, significava o fim de South Park. Parker e Stone responderam:

“Nós também achamos que era, por um tempo. Sabemos que video game pode ser o futuro de South Park. Isso pode apontar para onde estamos indo.”

“Daqui a 10 ou 20 anos, as pessoas estarão jogando mais. É uma convergência de entretenimento, seja realidade virtual ou algo mais imersivo. Quanto mais você entra, mais você assiste (caras como) PewDiePie, e as pessoas o assistem jogar, e você assiste a eSports. Você assiste a jovens, e á maneira como eles engajam com uma obra. Talvez esse seja o futuro de South Park”.

A dupla também comentou sobre o fracasso do primeiro game de South Park, lançado para Nintendo 64 em 1998.

“Nós achávamos que era assim que se fazia. Uma empresa chega: ‘vamos fazer um jogo para você’, e você responde: ‘Ótimo, aqui está nossa licença, faça um ótimo jogo!”

“Ficamos bem furiosos com o jogo, e dissemos: nunca faremos algo do tipo novamente”,

South Park: The Fractured But Whole será lançado para as plataformas PCPlayStation 4 e Xbox One, e tem previsão de lançamento para 6 de dezembro.

 

Vitor Cayres
Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.