Universo cinematográfico compartilhado entre Paramount e Hasbro

O sucesso dos filmes da Marvel no cinemas vem despertando inveja e interesses em vários outros grandes estúdios. A informação mais recente é de que a Paramount estaria interessada em criar o seu próprio universo e estaria a procura de um grande time de roteiristas especicializados para uma espécie de sala criativa.

Segundo informações do site americano The Hollywood Reporter, a Paramount estaria planejando, juntamente com a Hasbro, um universo interconectado, simultaneamente ao de Transformers. A intenção é que os filmes G.I. Joe, Micronauts, ROMVisionaires M.A.S.K se interliguem com Transformes, criando assim um só universo para todas a histórias.

 “A Paramount e a Hasbro tem tido uma relação longeva, e estamos orgulhosos do sucesso que mantivemos com a franquia dos Transformers e dos G.I. Joe. Estamos felizes em expandir esse acordo e fazer ainda mais filmes baseado nesses poderosos personagens da Hasbro e seus universos”. – comentou Brad Grey, chefe da Paramount.

Já o CEO da Hasbro, Brian Goldner, disse:

 “Nós da Hasbro e a Allspark Pictures colocamos a história à frente de tudo que fazemos. Essas marcas são recheadas com memoráveis histórias e personagens vívidos, e esse universo irá criar um pano de fundo sobre como eles irão se interconectar. Expandir nosso acordo com a Paramount nos ajuda a continuar nossa estratégia de longo prazo e nos dá uma visão clara de como desenvolver universos para nossas marcas, e estamos animadíssimos para trabalhar com eles”.

Não se sabe ainda como se dará o início desse universo compartilhado. Também não sabemos se os filmes já lançados, como os de G.I. Joe, seguiram valendo nessa nova faze, ou se as duas empresas pretendem começar do zero.

Vitor Cayres
Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.