‘Star Wars’ tem o mesmo numero de indicações de ‘Senhor dos Anéis’

Com o sétimo capítulo de Star Wars, O Despertar da Força, a franquia criada por George Lucas entrou para o time com maior número de indicações ao Oscar.

Com o sétimo capítulo de Star Wars, O Despertar da Força, a franquia criada por George Lucas entrou para o time com maior número de indicações ao Oscar, ao lado de ‘Senhor dos Anéis’.

Somando as cinco categorias técnicas que recebeu por ‘Star Wars: O Despertar da Força’, a franquia de George Lucas chegou a 30 indicações. Até hoje, a saga levou 10 prêmios, algo que, de fato, não se compara ao fato de ‘O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei‘ ter levado 11 estatuetas em uma única cerimônia.

Vale lembrar que a cerimônia da 88ª edição do Oscar acontece esse ano no dia 28 de fevereiro.  Nessa ano o ‘O Regresso‘, de Alejandro G. Iñárritu, concorre em 12 categorias, liderando a corrida pelas estatuetas, confira todos os indicados aqui.

Vitor Cayres
Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.