“Que Horas Ela Volta”, filme fica fora do Oscar 2016

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou agora a pouco a lista com os filmes que seguem na disputa para entrar na lista final da concorrência do Oscar 2016, na categoria de melhor longa em língua estrangeira.

O filme brasileiro, estrelado por Regina Casé, com direção de Anna Muylaert, Que Horas Ela Volta, estava na concorrência. Com a nova lista, os filmes que seguem para a disputa que ficará com 5 finalistas ao prêmio sai no dia 28 de fevereiro de 2016 são:

The Brand New Testament (Bélgica), de Jaco Van Dormael
Embrace of the Serpent (Colômbia), de Ciro Guerra
A War (Dinamarca), de Tobias Lindholm
The Fencer (Finlândia) de Klaus Härö
Cinco Graças (França), de Deniz Gamze Ergüven
Labyrinth of Lies (Alemanha), de Giulio Ricciarelli
Son of Saul (Hungria) de László Nemesreland
Viva (Irlanda), de Paddy Breathnach
Theeb (Jordânia), de Naji Abu Nowar

O longa ainda continua na disputando na categoria de melhor atriz com Casé. Que Horas Ela Volta foi muito elogiado e recebem prêmios em praticamente todos os festivais pelo qual passou.

Son of Saul, da Hungria, dirigido por László Nemesreland é o grande favorito ao prêmio. A lista final com todos os indicados sai em 14 de janeiro. A última vez que o Brasil concorreu ao prêmio foi em 1999 com Fernanda Montenegro concorrendo a Melhor Atriz, pelo filme Central do Brasil.

Vitor Cayres
Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.