O Regresso fica fora do Oscar de Melhor Trilha Sonora Original

O filme estrelado por Leonardo DiCaprio, O Regresso, ficou fora da competição do Oscar 2016 na categoria de Melhor Trilha Sonora.

O filme estrelado por Leonardo DiCaprio, O Regresso, ficou fora da competição do Oscar 2016 na categoria de Melhor Trilha Sonora. Segundo a The Academy of Motion Picture Arts and Sciences Music Branch, que considerou 112 pontuações elegíveis para competir no 88º ano do Oscar, o composição de Ryuichi Sakamoto para o filme não se encaixam seus critérios, já que não poderiam separar os créditos para dois colaboradores.

Segundo fontes, Alejandro González Iñárritu, diretor do filme e vencedor do Oscar 2015 de Melhor Diretor, não está nada feliz com isso e a Fox vem tentando reverter a situação,

Na premiação do ano que vem dois grandes nomes estarão competindo na mesma categoria. Depois de 40 anos o compositor Ennio Morricone volta a compor para filmes de Western (Faroeste), para o filme de Quentin Tarantino, em Os Oito Odiados.

Além, é claro, de John Williams, por seu trabalho em Star Wars VII – O Despertar da Força. John, com seus 83 anos, foi responsável pela trilha sonora de todos os Star Wars, e é o maior nome nessa categoria, arrematando 5 estatuetas.

Vitor Cayres
Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.