Joe Russo comenta substituir Robert Downey Jr. como Homem de Ferro

A dúvida é quando a Marvel fará a substituição de Robert Downey Jr. como Homem de Ferro?

O ator Robert Downey Jr. já está próximo dos seus 50 anos, e logo estará velho demais para interpretar o personagem Homem de Ferro. Com isso, a dúvida é quando a Marvel fará a substituição do ator. Quando esse dia chegar, existem duas opções para o futuro de Tony Stark no Universo Cinematográfico da Marvel.

Uma opção seria substituir o ator e a segunda seria explorar o legado do personagem sem fazer substituições de elenco. Ao que parece, a Marvel optou pela segunda opção.

“Houve uma conversa sobre re-escalar alguns papéis importantes, o Homem de Ferro, por exemplo,”disse o diretor de Capitão América: Guerra Civil, Joe Russo em entrevista com a Forbes.“É uma grande decisão, criativamente e financeiramente, e quanto isso mudaria a dinâmica?”

Para Joe, a substituição do Downey Jr. é algo difícil de ser feito, já que o legado do ator como Homem de Ferro é algo natural, Downey é quase que o próprio Stark:

“É quase impossível substituir Robert, ele é a maior estrela de cinema no mundo. Um vislumbre de Robert vale mais que o desempenho de outro ator, ele é incrivelmente poderoso e incrivelmente talentoso,” Joe Russo continua. “Eu acho que se e quando ele se cansar do personagem, o Homem de Ferro pode desaparecer por um tempo. Acho que a única maneira de você poder rebootar este personagem, é criando uma lacuna geracional que permitiria que outro ator, pelo menos, tivesse a chance de redefinir este personagem sem o enorme espectro de Robert pairando sobre ele. Existem vários personagens no Universo Marvel que poderiam pegar a bola e ficaríamos sem ele por uma ou duas fases antes de você precisar ver o Homem de Ferro novamente”.

Capitão América: Guerra Civil chega aos cinemas em 28 de abril deste ano!

Vitor Cayres
Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.