J.J. Abrams comenta sobre os filmes de Half-Life e Portal

Em entrevista, J.J. Abrams confirmou que ainda está desenvolvendo os filmes baseados nos games Half-Life e Portal.

O diretor J.J. Abrams comentou recentemente sobre os filmes Half-Life e Portal, durante a divulgação do filme Rua Cloverfild, 10, no qual Abrams é produtor executivo.

Em entrevista ao IGNJ.J. Abrams confirmou que ainda está desenvolvendo os filmes baseados nos games Half-Life e Portal:

“Ainda não [tenho novidades], mas eles estão em desenvolvimento. Temos os roteiristas e eles estão trabalhando nessas histórias. Mas não há nada empolgante que eu possa atualizar”.

As últimas notícias do projeto saíram em 2013, quando Abrams foi contratado. Na época, era previsto que ele seria somente produtor, por conta de Star Wars – O Despertar da Força. Agora, não há detalhes se ele pode assumir a direção dos filmes.

Half-Life teve sua primeira versão lançada em 1998, onde o jogador assumia o papel do físico teórico Dr. Gordon Freeman, que tenta escapar de um centro de pesquisa após vários experimentos com teletransporte darem errado.

Portal foi lançado em 2007 e consiste em vários enigmas que o jogador precisa solucionar para se teletransportar. Apesar de um não ser exatamente continuação do outro, a ideia é que os dois games se passam no mesmo universo.

Vitor Cayres
Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.