Independence Day: O Ressurgimento | Diretor explica a saída de Will Smith

Porque não veremos Will Smith em Independence day? Confira:

O diretor Roland Emmerich de Independence Day, explicou em entrevista a ComicBook, o porque de tantas idas e vindas nas negociações com Will Smith ao longo de quatro anos, até a confirmação oficial da saída do ator.

“No início ele estava a bordo. Ele realmente estava muito animado para fazer isso, mas ele ficou um pouco sem sorte. Mesmo que eu precisei de dois anos para dois roteiros, afinal, eu não tinha como saber se o longa sairia imediatamente em 2016, 20 anos após o original.”

“Nós enviamos para Smith os roteiros assim que ele havia terminado de fazer Depois da Terra e concluído Homens de Preto 3, em que ambos não foram boas experiências para ele. Então, ele simplesmente optou por sair e eu concordei totalmente com isso. Então eu levei dois anos para descobrir como substituir Will, não apenas como um ator, mas por toda uma geração. A partir daí, a história mudou muito. Tudo foi repentino, não foi velhos personagens que retornam, mas foi sobre os velhos personagens que entregam a franquia para uma nova geração.”

Na continuação, a Terra passou 20 anos se preparando e unindo forças para combater futuras ameaças extraterrestres depois do ataque do primeiro filme. Os humanos conseguiram aproveitar a tecnologia alien e montar um programa de defesa para o planeta. Porém os alienígenas também tiveram tempo suficiente para evoluir e elaborar um imenso ataque. Confira o trailer de recrutamento aqui.

O filme tem data de lançamento anunciada para 23 de junho de 2016 no Brasil.

Vitor Cayres
Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.