Divertida Mente ganhará continuação nos cinemas

O último filme da Pixar, que está concorrendo a melhor filme de animação e a melhor roteiro original no Oscar 2016, Divertida Mente, deverá ganhar continuação nos cinemas.

O último filme da Pixar, que está concorrendo a melhor filme de animação e a melhor roteiro original no Oscar 2016, Divertida Mente, deverá ganhar continuação nos cinemas. O filme também se tornou um dos maiores sucessos da história do estúdio, conquistando o público, os críticos e a bilheteria mundial.

Durante entrevista a Entretainment Weekly, Pete Docter comentou sobre uma possível sequência.

“Isso não é tão simples como nós gostaríamos, mas queremos fazer outro. Estamos explorando ideias e caminhos para levar esses personagens a uma história inédita, e veremos o que vai acontecer”, afirmou.

Docter revelou que várias emoções tiveram que ser cortadas do roteiro final, até chegar a somente 5. Segundo ele, o roteiro inicial trazia 26 emoções, que incluíam a Esperança, Tédio, Orgulho, entre outras. Para desenvolver o filme, o diretor conversou com vários cientistas e psicólogos.

“Nós pensamos que isso é uma ciência, mas ninguém sabe ao certo o número de emoções que compõem um ser humano. Alguns cientistas disseram que são 17 emoções, enquanto outros disseram quatro. Um casal de cientistas disse zero, que as emoções são uma espécie de ilusão. Não havia nenhuma unidade real. Isso foi bom porque fomos capazes de decidir por nós mesmos”, afirmou Pete Docter.

Vitor Cayres
Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.