As revelações feitas em 2015 por J.K. Rowling sobre “Harry Potter”

Confira 13 curiosidades reveladas pela autora da saga, J.K. Rowling .

Há pouco mais de 8 anos era lançado o último livro da franquia “Harry Potter”, “Harry Potter e as Relíquias da Morte“, e mesmo com a publicação derradeira, a autora J.K. Rowling sempre fez questão de trazer aos fãs novas informações sobre o mundo criado por ela por meio do Twitter ou Pottermore.

Confira algumas das “revelações” divulgadas:

1) Draco e Snape não têm outras formas físicas

Em outubro de 2015, Rowling derrubado a teoria de um fã sobre Draco Malfoy e Severo Snape. A autora respondeu a seguinte pergunta: “Há uma teoria que Draco Malfoy é de fato lobisomem ou é mentira?”, resposta de J.K.: “Eu nunca vi [esta teoria] antes. Draco definitivamente não é um lobisomem (e Snape não é um vampiro). No mesmo dia, ela também negou a teoria de que Rony é um viajante do tempo.

2) Sirius Black nasceu em novembro

A data exata do aniversário de Sirius Black era um mistério até 10 de outubro de 2015, quando JK Rowling revelou o boato no Twitter. A autora já havia deixado claro que o personagem nasceu em algum momento entre setembro e dezembro, mas revelou que o padrinho do Harry nasceu mesmo em 03 de novembro.

3) James, filho do Harry e Gina, é da Grifinória

“Já acabamos de ouvir que James S Potter foi (para surpresa de ninguém) para a Grifinória,” JK Rowling twittou em 01 de setembro de 2015.

4) Hagrid não tem um Patrono

Enquanto o Patrono de Harry Potter tem a forma de um veado e o de Hermione Granger é de uma lontra, um dos maiores entusiastas sobre animais selvagens da série não foi capaz de conjurar a magia em sua forma animal. “Hagrid não poderia produzir um Patrono,” J. K. Rowling revelou em um tweet em 21 de agosto de 2015, quando perguntada sobre o Patrono do guarda-caça. “É um feitiço muito difícil.”

5) A pronúncia de “Lord VoldemorT”

J. K. Rowling confirmou via Twitter em 9 de setembro de 2015 que o “T” em Lord “VoldemorT” está mudo. Ela respondeu a um tweet de um fã: “Uma curiosidade sobre Harry Potter que eu sempre esqueço de mencionar: O ‘T’ em Voldemort é mudo”. A autora ainda acrescentou:”… mas eu tenho certeza que eu sou a única pessoa que pronuncia dessa maneira.”

6) Luna Lovegood é Aquariana

Um fã da Corvinal twittou à JK Rowling em julho de 2015, escrevendo: “Por favor… Quando é Luna Lovegood aniversário? Sei você está cansada dessas perguntas. Mas eu realmente gostaria de saber!”. A autora respondeu no mesmo dia, dizendo: “eu nunca me farto de perguntas dos leitores! O aniversário de Luna é no dia 13 de fevereiro.”

7) Há uma escola americana de Magia e Bruxaria

JK Rowling confirmou em junho 2015 que muitos jovens bruxas e bruxos são educados em uma escola nos Estados Unidos. Enquanto ela brincou que mais informações sobre a instituição será “revelado no devido tempo”, a britânica acrescentou que a escola não está em Nova York, tem um nome “de origem estrangeira” e a “magia indígena foi importante na fundação da escola”.

8) O Chapéu Seletor tem dúvidas e os difíceis de escolher são chamados de “Hatstall”

Sabemos que nem sempre a decisão do Chapéu Seletor é rápida: alguns alunos demoram mais para ter sua casa em Hogwarts declarada. Mas os que ultrapassam 5 minutos recebem um nome especial: hatstall. Por exemplo, Pedro Pettigrew, que por pouco não foi parar na Sonserina e McGonagall quase seria da Corvinal.

9) Estudar em Hogwarts é gratuito

E julho de 2015, um site de notícias tentou calcular o custo de frequentar Hogwarts e estimou em “US $ 43,301 dólares por ano”, JK Rowling rapidamente rebateu a estimativa. Respondendo a um leitor que twittou: “Meus amigos e eu estamos tendo um debate de super intenso sobre o custo da taxa de matrícula no #Hogwarts”, ela escreveu, “Não há nenhuma taxa de matrícula! O Ministério da Magia cobre o custo de toda a educação mágica!”.

10) Existe em 11 Escolas de Bruxos

Uma atualização no Pottermore em janeiro 2014 revelou que existem 11 escolas de magia e bruxaria. O boato foi mencionado em um artigo sobre o Instituto Durmstrang com o contexto que a escola tem “a reputação mais manchada de todas as onze escolas de bruxos.” Enquanto J.K. não lista as 11 escolas, ela fez menção à Durmstrang, Academia de Magia Beauxbatons na Europa, e da Escola Mahoutokoro da Magia no Japão, além de Hogwarts.

11) A maioria dos jovens bruxos é educada em casa antes de ir para Hogwarts

Jovens bruxas e bruxos de Hogwarts geralmente começam seu primeiro ano, quando completam 11 anos de idade. Então, como eles obtém uma educação em sua primeira década? “A maioria é educada em casa, porque eles não são realmente capazes de controlar seus poderes”, Rowling revelou em uma entrevista à revista Time. “Seria muito perigoso deixá-los fora de casa.”

12) Maiores sonhos de Dumbledore estavam relacionadas com sua família

Enquanto Dumbledore disse a Harry Potter que ele se viu no espelho de Ojesed usando um par de meias de pelúcia, Rowling revelou que o diretor realmente viu algo muito diferente quando ele olhou no espelho mágico. Perguntado sobre o que Dumbledore realmente viu no Espelho de Ojesed, Rowling disse, “Sua família, viva e inteira e reconciliada”.

13) Tio Válter adora Top Gear

Em julho de 2015, JK Rowling mencionou o amor do tio Válter pela série de televisão britânica sobre veículos automotores. “Tio Válter adora Top Gear”, escreveu.

Vitor Cayres
Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.