Alan Rickman morre aos 69 anos vitima de câncer

O ator britânico Alan Rickman faleceu hoje vitima de câncer aos 69 anos de idade. A informação foi dada pela família ao jornal "The Guardian".

O ator britânico Alan Rickman, mais conhecido pelo seu papel na série de filmes Harry Potter, como o personagem antipático e solitário, professor Severo Snape, faleceu hoje vitima de câncer aos 69 anos de idade. A informação foi dada pela família ao jornal “The Guardian”.

Alan teve seu primeiro grande papel em Hollywood, ao interpretar o vilão Hans Gruber, em “Duro de Matar”, em 1988. Esse foi um dos três impecáveis papeis na pele de vilão. Ele também fez sucesso no papel de Harry em “Simplesmente Amor”, que vivia um casamento em crise com Emma Thompson.

Ganhador dos prêmios Globo de Ouro e o Emmy de melhor ator em minissérie por “Rasputin”, em 1997. Por “Robin Hood”, levou o Bafta de ator coadjuvante.

O ator chegou a afirmar que não interpretava vilões, apenas pessoas “muito interessantes” e não gostava de ser associado a apenas esse tipo de papel. Também vez o anjo Metraton, a voz de Deus, em “Dogma” e Ronald Reagan em “O Mordomo da Casa Branca”.

Seus últimos trabalhos foram “Um pouco de caos” (2014), estrelado por Kate Winslet, no qual ele dirige, e o inédito filme “Alice através do Espelhos”, que estreia este ano, no qual ele retorna para empresar sua voz marcante a personagem da lagarta.

 

Vitor Cayres
Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.