A partir de 2017 teremos um Avatar por ano nos cinemas, segundo James Cameron

Depois de muita demora sobre quando a continuação de Avatar seria lançado, novas informações surgiram através do próprio diretor, James Cameron, durante uma entrevista.

Depois de muita demora sobre quando a continuação de Avatar seria lançado, novas informações surgiram através do próprio diretor, James Cameron, durante uma entrevista.

Segundo Cameron, Avatar 2 deve sair no natal de 2017, porém essa data não é oficial, mas, segundo ele, o que devemos saber é que depois do segundo filme estrear, teremos um Avatar por ano nos cinemas.

“Estamos mirando no Natal de 2017… é o que anunciamos, pelo menos. Mas não considero essa informação tão importante quanto o fato de que, quando terminarmos todos os três filmes, vamos lançá-los com apenas um ano de diferença. Será uma metanarrativa que se estende por todos estes três filmes. Cada um se sustenta por si, mas também conta uma história muito maior”, disse Cameron em entrevista à Montreal Gazette durante a estreia de Toruk: The First Flight, a peça derivada do longa produzida pelo Cirque du Soleil.

As continuações de Avatar estão sendo rodadas simultaneamente, sobre isso, Cameron comenta o andamento das 3 futuras continuações:

“O design está praticamente pronto, o que por si só é uma tarefa enorme. Demorou dois anos. Terminamos as criaturas e cenários, e os novos mundos dentro de Pandora. O roteiro está quase pronto. Desenvolvimento técnico está pronto. Cenários prontos. Infraestrutura. Devemos começar a rodar tudo no ano que vem.”

Por enquanto a única informação que temos é que a primeira continuação explora o universo submarino da lua Pandora. Zöe SaldanaSam WorthingtonStephen Lang e Sigourney Weaver estarão de volta.

Vitor Cayres
Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.