300 de Esparta pode virar uma franquia de filmes

O diretor Zack Snyder, em entrevistar, comentou sobre planos futuros para o filme 300 - A Ascensão do Império.

O diretor Zack Snyder, em entrevista ao site Collider, comentou sobre planos futuros para o filme 300 –  A Ascensão do Império (2007), adaptação das HQs de Frank Miller.

Segundo Miller, pode não ser o último filme da franquia:

“Pode haver outros. Estivemos conversando bastante sobre diferentes versões de 300”, diz o diretor.

Quando questionado qual seria a maneira de levar novos filmes as telonas, o diretor falou também sobre uma possível parceria entre Hollywood e China:

“Estivemos discutindo se haveria uma forma, talvez, de sair da Grécia Antiga e usar o formato em outros conflitos que aconteceram na História. Lembro de ter mencionado a Revolução Americana, o Álamo, uma batalha na China, com um conceito meio de ‘legião perdida’, todos esses tipos de coisa estão sobre a mesa”, diz Snyder. A Batalha do Álamo, assim como a dos 300 de Esparta contra os persas, envolve um grupo menor cercado por um exército mais numeroso – no caso, americanos sitiados num forte contra forças mexicanas em 1836, na época em que o atual Texas se dividia entre os dois países.

Até o momento não existe maiores informações sobre a produção e nem expectativa de lançamento.

Vitor Cayres
Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.