10 curiosidades sobre Capitão América: Guerra Civil

Capitão América: Guerra Civil chegou hoje quinta-feira (28) aos cinemas, e para empolgar ainda mais o fãs, separamos 10 curiosidades sobre a produção e bastidores do longa. Confira:

Capitão América: Guerra Civil chegou hoje quinta-feira (28) aos cinemas, e para empolgar ainda mais o fãs, separamos 10 curiosidades sobre a produção e bastidores do longa.

Confira:

1 – Como a história de Capitão América: Guerra Civil ocorre em diversos lugares do mundo, a produção acabou fazendo sua base em território familiar, estabelecendo-se na Pinewood Studios em Atlanta com várias unidades filmando na Alemanha, Áustria, Islândia, Porto Rico, Indonésia, Brasil e no Reino Unido durante a agenda de produção do filme.

2 – O estilo de luta do Capitão América se baseia em artes marciais da velha guarda como Judô, Caratê, Tae-kwon-do e Aikido. Mas o Pantera Negra, um dos melhores mestres de artes marciais do Universo Marvel, tem um estilo de artes marciais mais fluído baseado na Capoeira, que é uma forma de artes marciais brasileira que combina acrobacias, dança e música. Seu estilo também sofre uma influência chinesa com o uso do Kung Fu.

3 – A roupa do Pantera Negra foi projetada cuidadosamente para incorporar um certo estilo de gato, de pantera, com aspectos africanos em seus adornos. Com sapatos minimalistas que adicionam um elemento de invisibilidade e deixam o traje bem ligado ao solo, ele com isto ele acaba ganhando um certo toque ninja.

4 – O Gavião Arqueiro retorna com algumas armas novas, incluindo um bastão retrátil para lutas corpo-a-corpo. Seu arco emblemático também passou por algumas modificações. Ele agora é para canhotos para se adaptar ao ator, é mais leve e mais fácil de manusear. Ele também apresenta um visual diferente, com uma jaqueta de mangas compridas em vez de um colete, assim como um retorno à cor roxa mais tradicional.

5 – Anthony Mackie está muito feliz com as melhorias na sua roupa do Falcão. Ele se sente bem mais como um Vingador agora que sua roupa é mais tecnológica e aerodinâmica, sem mencionar sua parte favorita – um vermelho chamativo nas asas.

6 – O traje do Homem-Formiga de Paul Rudd recebeu alguns ajustes para Capitão América: Guerra Civil. O novo traje está modernizado e tem um visual mais high-tech para se adequar aos novos tempos. O capacete não tem mais cabos que se encaixam na parte de trás e as antenas sobem desde a parte de baixo. O regulador também não tem botão de ajuste.

7 – Brock Rumlow/Ossos Cruzados, interpretado por Frank Grillo, tem novas manoplas ‘tipo-britadeira’ que amplificam o poder de seus socos.

8 – A Feiticeira Escarlate é uma uma Vingadora completa agora, e é claro que a roupa de Elizabeth Olsen recebeu uma atualização igual ao seu novo status. Ela agora tem um traje de super-herói de couro com uma capa projetada para ter movimento.

9 – Quando o equipamento de cabos não pode ser usado, Paul Bettany usou um AirBoard para flutuar por aí como Visão. O AirBoard tem um dispositivo de pressão na ponta dos pés e nos calcanhares, imitando uma prancha flutuante e pode chegar a 20 quilômetros por hora. Bettany levou apenas alguns minutos para aprender a usar o AirBoard e isso com certeza ajudou a definir a flutuação intangível do personagem.

10 – O filme também apresenta um dos automóveis mais modernos do mundo, que é dirigido por T’Challa/Pantera Negra. Os cineastas recorreram à Audi, que forneceu à produção o seu mais recente carro conceito de alta tecnologia para as filmagens. O carro deslumbrante tem todas as tecnologias mais recentes que a Audi possui, mas que nunca foram colocadas em produção. Olhos atentos para T’Challa dirigindo o carrão dele no no filme, pois é bem provável que você não verá este veiculo em nenhum outro lugar.

Vitor Cayres
Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.