Filmes que são adaptações de mangás e você não sabia!

Quando um filme vem de um mangá, todo mundo fica sabendo. Mas, há alguns mais antigos que passaram pelo radar dos fãs sem serem percebidos.

ALL-YOU-IS-NEED-KILL
Reprodução/ Internet

Normalmente, mangás são adaptados para animes ou live-actions produzidos no Japão ou em outros países da Ásia. Mas, de vez em quando, outros países, principalmente Hollywood, apostam nas obras japonesas e tentam adaptá-las para filmes ou séries, o que na maioria das vezes não dá muito certo, como vimos em Dragonball Evolution, Death Note (Netflix), e o mais recente Cowboy Bepop (Netflix). Mas, há várias outras obras que são adaptações de quadrinhos japoneses, mas a maioria do público não sabe disso. Veja algumas delas a seguir:

Filmes que você não sabia que são adaptações de mangás 

City Hunter (1993)

O filme City Hunter foi produzido em Hong Kong, dirigido por Wong Jing e estrelado por Jackie Chan e Joey Wong. O filme acompanha os detetives particulares Ryo Saeba e Kaori Makimura, que estão em busca da filha de um CEO, mas acabam entrando em brigas que levam Ryo a embarcar em um navio de cruzeiro de luxo, alvo de um sindicato internacional do crime. Um dos destaques do filme são as cenas de Jackie Chan se vestindo como vários personagens de Street Fighter, principalmente Chun-Li!, o que virou um meme na internet. Ele é baseado no mangá City Hunter , que ganhou em 2019 uma animação chamada City Hunter: Shinjuku Eyes (2019).

No Limite Do Amanhã (2014)

O filme de Tom Cruise, No Limite Do Amanhã, é baseado no mangá All You Need Is Kill, de Hiroshi Sakurazaka, que foi publicado em 2004. A história segue um soldado da UDF que luta para proteger o mundo de uma raça alienígena invasora. Até que, em sua primeira missão, ele morre e entra em um loop temporal, sempre revivendo o mesmo dia. Não espere ver aqui uma adaptação muito fiel, na verdade há muitas diferenças gritantes entre o mangá e a adaptação live-action. 

Old boy (2003 e 2013)

O mangá Old Boy, de Garon Tsuchiya e Nobuaki Minegishi, foi publicado entre 1996 e 1998. Sua primeira adaptação foi feita na Coreia do Sul (2003), pelo diretor Park Chan-wook, que foi um enorme sucesso. Mais tarde, ele ganhou um remake estadunidense de Spike Lee (2013), estrelado por Josh Brolin, que teve uma recepção péssima. A história acompanha um homem que foi mantido em confinamento solitário por 20 anos. Quando ele escapa, sai em busca de respostas e vingança. 

Kite (2014)

O filme é baseado em um mangá cult clássico de mesmo nome. O longa é estrelado por India Eisley como Sawa, uma assassina órfã que quer se libertar de sua relação abusiva com o policial corrupto que a treinou para matar. Se você achou a sinopse interessante, saiba que ele tem 0% no Rotten Tomatoes.

Estrada Para Perdição (2002)

Inspirado no mangá Lobo Solitário (1970), que se passa em 1931. Na história do filme, passada durante a Grande Depressão e até mesmo em uma América pós-Vietnã, quando o filho de um executor da máfia vê um assassinato, eles pegam a estrada para sobreviver. Em seu elenco temos Tom Hanks, Daniel Craig e Paul Newman. O longa ganhou um Oscar de Melhor Fotografia. (via CBR)

O Nerd Site agora tem um canal no Telegram – Participe para receber e discutir sobre as principais notícias da cultura pop (t.me/nerd_site).

Thaisy Quinteiro
Thaisy Quinteiro Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui!