Oricon: Demon Slayer Mugen Train se torna o primeiro anime em 12 anos a chegar ao topo das vendas anuais de DVD

A Oricon mostrou nesta quarta-feira os impressionantes números alcançados por Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba – The Movie: Mugen Train.

pôster do filme Mugen Train
Reprodução/ Internet

Na quarta-feira (22), a Oricon relatou que Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba – The Movie: Mugen Train é o primeiro filme de anime a chegar ao topo da parada anual de DVDs em 12 anos. A última animação a conseguir esse feito foi o filme Ponyo do Studio Ghibli em 2009. Segundo a Oricon, a animação dos caçadores de demônios vendeu cerca de 633.426 cópias em DVD, sendo o primeiro anime, desde Ponyo, a chegar às 500.000 cópias.

Dados da Oricon sobre Demon Slayer

  • Cópias vendidas em Blu-ray Disc: cerca de 459.173; classificando-se em # 2 para um filme de animação.
  • Blu-ray Disc anual gráfico de 2021: mesmo valor acima; classificando-se em #1
  • Cópias vendidas da edição limitada do DVD: cerca de 182.635; classificando-se em #4 
  • Cópias da edição limitada do Blu-ray Disc: cerca de 368.485; classificando-se em #3 
Reprodução/ Internet

Segundo o site ANN, “Os gráficos de vendas de vídeos domésticos de 2021 da Oricon cobrem as vendas de cópias físicas pesquisadas de 14 de dezembro de 2020 a 12 de dezembro de 2021.

Veja também:

Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba – The Movie: Mugen Train foi lançado em outubro de 2020 e ficou 12 semanas consecutivas no topo das bilheterias no Japão. E foi o primeiro filme a ultrapassar a marca dos 40 bilhões de ienes, sendo o de maior bilheteria em todo o mundo desde 2020, e o primeiro filme não-hollywoodiano ou não-americano a chegar ao topo das bilheterias em todo o mundo. (via ANN)

O Nerd Site agora tem um canal no Telegram – Participe para receber e discutir sobre as principais notícias da cultura pop (t.me/nerd_site).

Thaisy Quinteiro
Thaisy Quinteiro Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui!