The Flash VAZA na Internet – confira os detalhes

Toda a trama de The Flash parece ter vazado

The Flash

Nas últimas semanas The Flash vem tomando as manchetes de todos os portais de entretenimento, mas de uma forma um tanto quanto preocupante. A estrela do longa, Ezra Miller é o grande problema de tudo isso; Ezra vem sendo envolvido a uma série de acusações condenatórias.

Rumores apontam que ele não será mais o Flash nos cinemas, assim como, rumores apontam que o filme poderá sofrer com refilmagens ou até mesmo não ser lançado mais nos cinemas e ir direto para o HBO Max.

No entanto, um canal no YouTube, que já vazou roteiros de Matrix Resurrections e Godzilla vs Kong muito antes de seus respectivos lançamentos, agora parece ter vazado com detalhes a trama completa de The Flash.

Vale lembrar que esse não é o primeiro roteiro vazado do longa, mas agora tempos mais detalhes de algumas cenas. Por isso, vale o aviso de MUITOS SPOILERS a seguir.

Siga o Nerd Site no Google Notícias e não perca nada do universo nerd/geek!

Flash ao lado do Batman de Ben Affleck
  • A Liga da Justiça

A Warner Bros. está desenvolvendo o hábito de entregar uma Liga da Justiça enxuta. Peacemaker nos deu Aquaman e The Flash, com o resto da equipe escondido nas sombras, e este filme também parece destinado a entregar apenas parte do grupo de super-heróis.

Após um ataque terrorista que vê os criminosos se refugiarem em um hospital, o Velocista Escarlate entra em ação e recebe a ajuda do Batman de Ben Affleck. A Mulher-Maravilha de Gal Gadot também aparece para uma pequena participação que consiste apenas em alguns minutos, embora isso seja a Liga em ação, e não uma equipe aleatória.

Barry e Bruce formaram um grande vínculo desde a última vez que os vimos, e Batman mais tarde oferece a seu companheiro – que está desanimado por seu pai permanecer na prisão – um conselho muito importante…

  • Viagem no Tempo

Quando o Flash sugere que ele poderia viajar de volta no tempo como fez na Liga da Justiça de Zack Snyder (aparente confirmação de que a versão do filme agora é considerada “cânone”), Batman o avisa que isso pode ter consequências terríveis para o universo.

Desesperado para salvar seu pai e trazer sua mãe de volta, Barry o ignora e acaba viajando pela Força de Aceleração depois de descobrir como salvar sua vida. 

Uma criatura monstruosa olha para ele e o persegue, mas não antes de Barry chegar onde ele precisa. Bem, é o que ele acha. Depois de desmaiar, o herói acorda. O ano é 2013. 

  • O outro Berry Allen

Agora, no passado, Barry fica cara a cara com seu eu mais jovem. Ezra Miller interpreta as duas versões do personagem, embora o Barry do passado ainda não tenha recebido os poderes que o tornaram o Flash.

A mãe do Velocista Escarlate também está viva, e o Futuro Barry decide que a melhor maneira de salvá-la é ensinar seu eu mais jovem a usar a Força de Aceleração (evitando assim causar mais danos à linha do tempo). Acontece que este é o dia em que Barry obtém seus poderes, então eles vão para o laboratório e se preparam para a versão do passado ser atingida por aquele relâmpago fatídico. 

As coisas dão errado, porém, porque o fato de Barry do futuro estar lá significa que ele está no caminho da explosão e os dois são atingidos. O Flash perde seus poderes, embora o Barry do passado ainda os ganhe. O problema agora é que o Flash está preso no passado.

  • Um novo Batman

O Barry do futuro sabe que ele estragou tudo e decide encontrar a Liga da Justiça. O problema é que eles ainda não existem. Superman está tendo problemas com o governo dos EUA, Mulher-Maravilha ainda está em Themyscira e Aquaman é pouco mais que um boato. Bruce Wayne está lá fora, então, depois de treinar o Barry do passado, os dois heróis partem para a Mansão Wayne. 

Ambos os Velocistas Escarlates acreditam que o Bruce de Ben Affleck é o único que eles conhecerão, mas a Mansão Wayne não se parece mais com a Mansão Wayne. É a versão da mansão dos filmes do Batman de Tim Burton, e quando eles encontram Bruce, ele é um velho de barba grisalha e cabelo despenteado que está cozinhando espaguete. “Você quer ficar louco?” pergunta a versão de Michael Keaton do herói.

Uma vez que as coisas se acalmam, os Barrys explicam o que aconteceu e o Batman de Keaton chega à conclusão de que o Flash ter viajado de volta no tempo quebrou o universo, por isso ele está agora na realidade errada. Então, é mais uma fusão de linhas do tempo do que um mundo diferente. 

  • General Zod invade a Terrade novo

Não é apenas o momento em que Barry conseguiu seus poderes, é também o dia em que o General Zod invade a Terra pela primeira vez. Michael Shannon está de volta como o vilão do Homem de Aço, e ambas as versões do Flash decidem que precisam chegar ao Superman antes que ele seja entregue ao seu colega kryptoniano, já que Kal-El pode ajudar a trazer o Barry do futuro de volta para casa. 

O Batman de Keaton inicialmente não quer fazer parte disso, mas muda de ideia. A Batcaverna é mostrada e há vários Bat-traje alternativos em exibição. Batman – que tem vários troféus de batalhas anteriores – descobre que várias linhas do tempo começaram a convergir e descobre onde o Superman está sendo mantido. 

Depois de invadir as instalações (este é outro exemplo de como a linha do tempo está sendo alterada, pois o Superman não foi mantido em cativeiro em sua história de origem de 2013), o trio não encontra o Superman … é a Supergirl. 

  • O Super-Homem Está Morto

Levando Supergirl de volta à Mansão Wayne, eles descobrem que Superman morreu no caminho para a Terra. 

O grupo chega à conclusão de que eles precisam parar Zod (afinal, não há Superman para detê-lo desta vez), mas com Barry do futuro sem seus poderes, Batman surge com uma ideia para dar a este grupo um pouco de poder extra. Há uma tempestade lá fora e, assim como em Flashpoint, o Cavaleiro das Trevas prende o Velocista Escarlate em uma cadeira elétrica no topo da Mansão Wayne. 

Barry do futuro é eletrocutado, mas não se torna o Flash. Abatido, ele começa a perder a esperança até que Supergirl – agora vestida – o leva para o céu. Infelizmente, parece matá-lo! Felizmente, depois que o Barry do passado o toca, o herói é energizado novamente! 

  • A Batalha Final

Indo para o deserto para enfrentar Zod, Barry do futuro veste o novo traje de seu passado. Já o Barry do passado, enquanto isso, veste uma versão modificada de um dos bat-trajes do Batman.

Zod está atrás de Superman, mas ninguém sabe do que ele está falando porque o Homem de Aço não existe mais nesta realidade. O vilão mata o General Swanwick – também conhecido como Caçador de Marte – e desencadeia o World Engine ali mesmo. Uma grande batalha se inicia, e Zod é finalmente derrotado… sem uma única vítima em Metropolis. 

Infelizmente, o Batman de Keaton está gravemente ferido e como Barry do futuro pede desculpas por trazê-lo para essa luta, Bruce expressa gratidão por lembrá-lo de como ser um herói. A suposição é que ele morre aqui, mas ainda há mais uma grande reviravolta por vir. 

  • O Sacrifício do Flash

Antes de chegarmos a isso, precisamos voltar a um ponto anterior em The Flash . Como mencionamos, a mãe de Barry ainda está viva em 2013, embora sua morte seja iminente. O herói descobre que, para salvá-la, ele simplesmente precisa remover todas as latas de molho de tomate da loja de conveniência que ela visitou antes de seu assassinato, o que significa que ela teria que comprar em outro lugar.

Como resultado, sua mãe não estaria cozinhando o jantar quando seu assassino atacou, impedindo assim que esse evento misterioso acontecesse. No entanto, para acertar o tempo antes de viajar para casa, o Barry do futuro deve colocar essas latas de volta para garantir que sua morte aconteça. É uma revelação trágica, embora ele tenha um momento comovente com ela – fantasiada – antes de consertar as coisas.

Voltando para 2022, o Velocista Escarlate mais uma vez viaja pela Força de Aceleração e percebe que a criatura que viu era uma versão monstruosa de si mesmo do futuro. Se ele não tivesse feito as coisas direito, Barry teria sido corrompido e uma crise no universo teria ocorrido. Com isso, ele resolve aceitar a morte de sua mãe e ajudar a libertar seu pai. 

  • Um Final diferente

Tudo parece normal e parece que o dano causado pela viagem do Flash no tempo foi desfeito quando ele percebeu que sacrificar a vida de sua mãe era a chave para salvar a realidade. 

Parece que há evidências que podem inocentar Henry Allen, e parece que Barry teve um final feliz. A mesma Mercedes-Benz que originalmente parou antes de Bruce Wayne de Affleck surgir para alertar seu colega herói para não brincar com o tempo aparece, mas é o bilionário de Keaton que sai desta vez. Supergirl também aparece, embora nenhuma deles deveriam estar ali.

Barry está perplexo porque colocar as latas de tomate de volta deveria ter feito as coisas voltarem ao normal. Nenhum deles sabe o que estão fazendo lá, mas um novo Universo Estendido da DC foi claramente criado onde eles existem no lugar de “Batfleck” e Superman de Henry Cavill. Com isso, o filme termina, mas há uma algo além disso. 

  • A Crise Está Chegando
Reprodução/Internet

Jason Momoa finalmente faz uma aparição como Aquaman em uma cena pós-créditos que mostra Barry ajudando um bêbado Arthur Curry a sair de um bar. 

Correndo para casa para pegar algo que pode deixar seu companheiro sóbrio, de repente há um pedido de socorro no computador do Velocista Escarlate. Ele assiste, e é uma mensagem de vídeo do Batman de Affleck. Ele pede ajuda ao Flash, deixando claro que precisa ser resgatado depois que o herói mudou a linha do tempo e quebrou a realidade. 

Não está claro como a mecânica de tudo isso funciona, mas parece que a próxima missão de Barry será salvar o Batman original do DCEU no que poderia ser uma versão de Crise nas Infinitas Terras

Se tudo caminhar como o planejado, só saberemos se esse roteiro vazado é verdadeiro em 23 de junho de 2023, quando The Flash chega de fato aos cinemas. (via comicbookmovie/Reddit)

Vitor Cayres
Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.