Quais devem ser os primeiros e futuros passos da DC Studios?

O estúdio próprio da casa de ideias foi anunciado durante a reunião de acionistas recentes da Warner Bros. Discovery

Quais devem ser os primeiros e futuros passos da DC Studios?
Quais devem ser os primeiros e futuros passos da DC Studios?

Anunciado durante a última quinta-feira (05) na reunião de acionistas da Warner Bros. Discovery, finalmente, David Zaslav, novo CEO do estúdio, confirmou o DC Studios. Mas afinal, quais serão os primeiros passos dessa nova era para a casa de ideias?

Com um planejamento parcialmente traçado para a DC Comics nos cinemas e streaming do HBO Max pela direção anterior, o novo representante causou certo alvoroço na internet ao cancelar Batgirl, live-action da heroína que já estava em fases de pós-produção, deixando os fãs furiosos. E este não deve ser o único projeto há ser engavetado. Filmes como Besouro Azul, Canário Negro e Zatanna, permanecem sem atualizações de continuidade para o universo.

Produções como Coringa 2, o futuro de The Batman e séries como Pacificador, podem estar a salvo do corte que a Warner Bros. Discovery está implementando para a reinicialização da DC Studios, além do próprio David Zaslav afirmar que personagens como Superman, Batman e Mulher-Maravilha são franquias prioridades para a nova fase.

Nenhuma nova produção foi confirmada pelo executivo, mas sabe-se que The Flash, filme ao qual definiu como “excelente”, deve dar o grande ponta pé na reinicialização do universo, apesar dos planos para isso ainda continuarem obscuros.

A prioridade de Zaslav é fazer com que o DC Studios siga os mesmos passos da Marvel Studios, criando uma franquia poderosa para as telas, e apresentando o potencial da casa de ideias. Para isso, já está claro que o CEO pretende exibir um novo Superman para liderar e carregar o legado do estúdio.

Enquanto isso, heróis como Batman e Mulher-Maravilha, que estão estabelecidos em artistas como Robert Pattinson e Gal Gadot, ainda são incógnitas do que os aguarda para o futuro. É ainda válido ressaltar que Shazam! Fúria dos Deuses e Adão Negro também foram elogiados pelo executivo, afirmando o quão são boas, e que pretende “deixá-las ainda melhor”.

Um passo grande como uma produção para a Liga da Justiça ainda deve demorar, mas está certo que a Warner Bros. Discovery não pretende dividir o DC Studios em filmes e séries no momento, priorizando inteiramente os cinemas, com um universo que só deve de fato, começar seus primeiros passos concretos após The Flash.

Já está certo que a nova fase da DC Comics para os cinemas têm um plano traçado de 10 anos, e a Trindade juntamente a figuras como Aquaman, ganharão muito mais destaque e darão os primeiros passos com projetos conjuntos e solos.

Felipe Pinheiro
Redator, social media, apresentador, estudante de Jornalismo, missionário de Star Wars e outras nerdices.