Diretores de Batgirl lamentam cancelamento do filme em carta aberta; veja

Os diretores lamentarem em nome de toda a equipe o engavetamento repentino feito pela Warner

Batgirl/Internet/Reprodução
Batgirl/Internet/Reprodução

Após o inesperado e polêmico de Batgirl anunciado pela Warner Bros. Discovery na última terça-feira (02), diretores do longa-metragem se pronunciam através de carta aberta nas redes.

Considerada como uma produção que não agregaria as telas como um “grande evento” pela nova gestão do estúdio, o filme de Barbara Gordon seria estrelado por Leslie Grace, e originalmente tinha lançamento programado para o HBO Max.

Chocando os fãs da DC Comics do mundo inteiro, nesta quarta-feira (03), Adil El Arbi e Bilall Fallah, dupla de diretores responsáveis pelo filme de Batgirl, comentaram sobre o cancelamento em carta aberta, citando inclusive, o quão gratos são por terem feito parte do projeto.

Confira logo abaixo:

View this post on Instagram

A post shared by Adil El Arbi (@adilelarbi)

“Estamos tristes e chocados com a notícia. Ainda não podemos acreditar. Como diretores, é fundamental que nosso trabalho seja mostrado ao público e, embora o filme esteja longe de terminar, desejamos que os fãs de todo o mundo tivessem a oportunidade de ver e abraçar a versão final do longa. Talvez um dia eles liberem.

Nosso incrível elenco e equipe fizeram um trabalho tremendo e trabalharam duro para dar vida a Batgirl. Somos eternamente gratos por ter feito parte dessa equipe. Foi um sonho trabalhar com atores tão fantásticos […] Tanta paixão, dedicação e humanidade.

De qualquer forma, como grandes fãs do Batman desde crianças, foi um privilégio e uma honra fazer parte do DCEU, mesmo que por um breve momento. Batgirl para a vida.”

O filme de Batgirl contava com roteiro de Christina Hodson, enquanto o elenco era formado por J.K. Simmons como Comissário Gordon, Michael Keaton como Batman, Brendan Fraser como Vagalume, além de Leslie Grace no papel principal.

Felipe Pinheiro
Redator, social media, apresentador, estudante de Jornalismo, missionário de Star Wars e outras nerdices.