‘Aya e a Bruxa’ | Nova animação do Studio Ghibli ganha data de lançamento na Netflix Brasil

Aya e a Bruxa é o primeiro filme 3D da história do lendário Studio Ghibli.

Foi revelado pela Netflix Brasil que ‘Aya e a Bruxa’, mais recente animação do Studio Ghibli, ganhou data de lançamento em seu catálogo.

A produção chegará à plataforma de streaming no dia 18 de novembro.

Confira:

Baseado no romance infantil ‘Earwig and the Witch’, de Diana Wynne Jones, o longa-metragem é dirigido por Goro Miyazaki, filho do lendário Hayao Miyazaki.

Vale lembrar que Wynn Jones também escreveu ‘O Castelo Animado’, livro que ganhou adaptação em 2004 por Hayao.

Na história, Aya vive em um orfanato – e até gosta disso, até ser adotada por uma bruxa e ser levada para uma casa assombrada. Entretanto, em vez de ficar horrorizada, a esperta garota se mostra determinada em se transformar a mestra de sua nova situação.

O elenco é formado por Shinobu TerajimaEtsushi Toyokawa e Kokoro Hirasawa.

Tendo disponibilizado inúmeros títulos no catálogo da Netflix, o Studio Ghibli é um dos maiores impérios de animação da história e detém algumas das obras-primas do gênero –  incluindo ‘Meu Amigo Totoro’‘Túmulo dos Vagalumes’‘Princesa Mononoke’‘A Viagem de Chihiro’ e, mais recentemente, ‘As Memórias de Marnie’.

Vitor Cayres
Vitor Cayres Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.