Square Enix | Serviços oficiais de leitura online de mangás podem estar censurando suas obras?

Com o lançamento do serviço de leitura online de mangás da Square Enix, os fãs se assustaram com as censuras do catálogo.

Square Enix

A Square Enix acaba de lançar seu próprio serviço de leitura online de mangás chamado Manga Up. O que parecia uma notícia incrível está se tornando um pesado por causa de suas diretrizes de censura. O Manga Up possui em seu catálogo os melhores mangás da Square Enix, como My Dress-Up Darling e Fullmetal Alchemist, com acesso liberado para leitores do mundo todo que baixarem o aplicativo. No entanto, alguns conteúdos da plataforma foram censurados.

Veja também:

My Dress-Up Darling é um mangá cheio de cenas de semi-nudez e nudez, além de brincar com situações sexuais, sendo esses os motivos da popularidade do título. No entanto, ele foi fortemente censurado no Manga Up, através de caixas pretas que cobrem partes do corpo de personagens e não só partes que mostrariam nudez, mas qualquer decote ou close-ups. O mais bizarro é que essas caixas chegam a cobrir até mesmo cotovelos e joelhos.

A conta oficial do Twitter do Manga Up divulgou uma nota falando do ocorrido e explicando que a censura foi necessária para disponibilizar seus títulos no mundo todo. Apesar disso, segundo o site Game Rant: “As diretrizes de censura ainda estão sendo elaboradas nos bastidores, então Manga Up pode alterar o que os fãs estão vendo em seu catálogo em breve.”

A nota da empresa diz:

Em consideração às políticas de cada plataforma móvel, algumas modificações foram inevitáveis ​​para liberar o aplicativo para o mundo fora do Japão. Isso não se limita apenas aos países de língua inglesa. Ainda estamos nos estágios iniciais de exploração e nos esforçaremos para melhorar enquanto ouvimos seus comentários.” (via Game Rant)

O Nerd Site agora tem um canal no Telegram – Participe para receber e discutir sobre as principais notícias da cultura pop (t.me/nerd_site)

Thaisy Quinteiro
Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui!