Sandman | Entenda como o Reino do Sonhar funciona

A nova série da Netflix adapta o famoso quadrinho Sandman, que se passa em diversos reinos, sendo o mais importante o Sonhar.

sandman
Reprodução/ Internet

Sandman foi publicado entre 1989 e 1996 por Neil Gaiman. Seu sucesso de público e crítica foi tamanho que ele se tornou um clássico atemporal dos quadrinhos, tendo ganho diversos prêmios como: World Fantasy Award de Melhor História Curta. A história de Sandman passa por diversos reinos e mundos diferentes, como o inferno, o mundo desperto e o Reino do Sonhar. 

O Sonhar é o Reino governado por Sonho, ou Sandman, sendo o local para onde vão todos os seres quando dormem. Nesse local, vivem as criações de Sonho que podem ser tanto sonhos bons como pesadelos. O Sonhar é muito diferente do mundo desperto, ou seja, o nosso mundo, mas, talvez, a relação entre eles possa causar algumas confusões. 

Veja também:

O Reino do Sonhar 

O Sonhar faz parte do personagem Sonho e muda de acordo com suas vontades e humores. Quando, no início dos quadrinhos, o protagonista é capturado e passa décadas longe de seu reino, ele desmorona e se torna ruínas, apenas por sua ausência.

Segundo o site Screen Rant

O Sonhar atua como um espelho do plano material, também conhecido como Mundo Desperto. Todos os universos que compõem o multiverso da DC Comics estão localizados no Mundo Desperto. Sonho uma vez observou que todos os seres inteligentes passam um terço de suas vidas vivendo dentro do Sonhar, entrando em seu reino todas as noites quando vão dormir.”

Em Sandman, é explicado que não só os seres humanos vão para o Sonhar quando dormem, mas qualquer criatura que sonhe, incluindo animais, demônios e até deuses, sendo que esses últimos preferem evitar entrar nesse reino.

Regras do Sonhar

  • Sonho não pode tirar a vida de nenhum ser senciente, a não ser quando alguém se torna um vórtice, podendo desmoronar toda a realidade.
  • Os habitantes do Sonhar também não podem matar os visitantes.
  • Apesar da proibição de matar, a HQ Sandman deixa claro que Sonho pode punir as pessoas de formas muito piores que a morte.
  • Somente Sonho pode manipular o Sonhar.
  • Quem morre dormindo pode escolher se tornar um residente do Sonhar.
  • Dizem que os deuses que morrem retornam ao Sonhar, mas o que acontece com eles depois não é claro.”. (via Screen Rant)
  • O Sonhar é regido pelas regras da hospitalidade, e seus visitantes serão bem cuidados enquanto estiverem no Reino. Mas, devem respeito ao seu anfitrião.
  • No Sonhar existe uma biblioteca com todos os livros que ainda não foram escritos. Basta ir lá e pegar um. 
  • Sem o Sonhar e seu mestre, a humanidade deixará de existir. (via Screen Rant)

O Nerd Site agora tem um canal no Telegram – Participe para receber e discutir sobre as principais notícias da cultura pop (t.me/nerd_site)

Thaisy Quinteiro
Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui!