Qual será o papel de Shanks na saga final de One Piece?

Com a saga final de One Piece tendo início, os fãs ainda não sabem qual será o papel final de Shanks, o Ruivo, no fim da história de Luffy.

one piece

Shanks aparece logo nos primeiros capítulos de One Piece, sendo a principal influência de Luffy para se tornar um pirata. Também foi ele quem roubou a Akuma no Mi que nosso protagonista comeu e, mais recentemente, foi revelado que ele sabia muito bem que a Gomu Gomu no Mi não era a fruta da borracha, mas a Hito Hito no Mi. Desde então, ele quase não aparece no mangá, apenas de forma pontual. Mesmo assim, é um dos personagens mais queridos dos fãs, que esperam ver ele mais ativo na saga final da obra de Eiichiro Oda.  

Veja também:

Até agora, ele parecia ter um papel mais pacificador no mangá, chegando a tentar parar Ace de caçar o Barba Negra. No entanto, ele, agora, parece estar pronto para participar mais ativamente da história, ainda mais com Luffy despertando sua Akuma no Mi e Shanks afirmando que está na hora de ir atrás do One Piece. Qual será seu papel na saga final? 

Reprodução/ Internet

Shanks ainda tem muitos mistérios e motivações ocultas ao seu redor. É provável que ele tenha roubado a Hito Hito no Mi, do governo mundial, por estar atrás de alguém que ele acreditasse ser o sucessor de Joy Boy e de Roger. Não sabemos se Luffy comeu a fruta por acidente ou se isso fazia parte dos planos do ruivo, mas independente disso, ele parece ter depositado todas as suas fichas em Luffy. Mas, por que ele não foi ao encontro de Luffy? E, por que ele está atrás do One Piece? Isso pode significar um embate entre as duas tripulações. 

Em algum ponto do arco final, os dois se enfrentarão e lutarão. Embora Luffy seja agora um Yonkou, Shanks provavelmente iria querer testar sua habilidade por si mesmo e ver o que ele realmente vale. O que é ainda mais interessante é o papel de Shanks após seu encontro com Luffy. Tendo declarado que ele quer ir para o One Piece, Shanks agora estará na disputa pelo grande tesouro também. No entanto, existem algumas coisas que indicam que sua rivalidade com Luffy será mais amigável. Enquanto Shanks certamente vai querer se opor a Luffy com o melhor de suas habilidades, em vez de apenas dar a ele uma corrida livre para o tesouro, ele também está apostando em Luffy ao mesmo tempo. […]

Shanks salvou Luffy porque ele disse as mesmas palavras que Roger e o surpreendeu. No navio do Barba Branca, Shanks exclamou abertamente que apostou seu braço na nova era, o que implica que ele sabe que Luffy é o único capaz de fazer o que Roger não conseguiu. Como tal, Shanks definitivamente se oporá a Luffy, mas eventualmente também colocará sua fé no Pirata do Chapéu de Palha.” (via CBR)

O Nerd Site agora tem um canal no Telegram – Participe para receber e discutir sobre as principais notícias da cultura pop (t.me/nerd_site)

Thaisy Quinteiro
Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui!