Os 10 penteados de animes mais bizarros e impossíveis na vida real

Sabe aqueles personagens de animes com penteados que desafiam a gravidade e que são bizarros? Descubra 10 deles a seguir.

animes penteados
Reprodução/ Internet

Animes que apresentam personagens com cabelos malucos e impossíveis de existirem na realidade não são incomuns. Na verdade, durante muito tempo, os animes aqui no ocidente ficaram conhecidos justamente por causa disso, cabelos coloridos e que quebram as leis da gravidade. Claro que, em mundos onde coisas muito mais bizarras existem e acontecem, um cabelo estranho é o que menos chama a atenção, no entanto, há personagens de animes que mesmo assim conseguem se destacar.

Vamos, a seguir, listar 10 penteados de personagens de animes que não só são impossíveis de existir, mas que seriam impossíveis de manter na vida real, devido a grande dificuldade de manutenção que exigiriam. Eles estarão classificados do menos impossível para o mais impossível. 

Veja também:

animes penteados
  • 10 – Gon adulto (Hunter x Hunter)

Apesar de Gon já ter naturalmente um cabelo estranho, quando ele está em sua versão adulta, isso é extrapolado ao extremo. Nessa forma, seu cabelo cresce absurdamente e se torna uma parede negra voltada para cima, muitos metros no ar. Quanto gel seria necessário para manter esse penteado? E como se movimentar por aí com ele. Teremos que esperar a volta do mangá Hunter x Hunter para descobrir.

  • 9 – Giorno Giovanna (Jojo’s Bizarre Adventure)

Jojo’s Bizarre Adventure tem muitos cabelos estilosos, mas Giorno tem um dos penteados mais diferentes e difíceis. Seus cabelos dourados são presos em uma trança e sua franja é formada por três grandes cachos perfeitamente redondos, criando, praticamente, três túneis em sua testa. 

  • 8 – Goku (Dragon Ball)

Literalmente todos os cabelos de Goku e outros personagens saiyajins poderiam entrar nessa lista. Seu cabelo preto espetado já é anatomicamente impossível, mas, quando ele se transforma mudando não só a cor, mas comprimento e estilo de penteado a coisa fica ainda pior. Seria necessário viver em um mundo com muito spray e sem gravidade para conseguir manter esses penteados. 

animes penteados
  • 7 – Kyojuro Rengoku (Demon Slayer)

Os cabelos cor fogo do personagem já são difíceis somente por sua coloração, mas manter as várias camadas que ele possui, com suas pontas perfeitamente desfiadas e irregulares seria um pesadelo. 

  • 6 – Ragyo Kiryuin (Kill La Kill)

A vilã do anime não só apostou nas cores, mas em um cabelo bastante curto, prata em cima e colorido embaixo. Imagine como deve ser difícil manter essas cores vibrantes e quantas horas são necessárias em um cabeleireiro para fazer as camadas de cores ficarem perfeitas. 

  • 5 – Mitsuri Kanroji (Demon Slayer)

A Hashira do amor usa seu cabelo preso em três tranças e uma franjas de corte reto. Até aí, nada difícil de ser feito. No entanto, a cor rosa claro com pontas verdes brilhantes são uma dor de cabeça, e qualquer um que já pintou o cabelo de cores claras e pastéis sabe disso. Como seu rosa não muda de cor após um banho nas termas, isso nunca iremos saber.

  • 4 – Senku Ishigami (Dr. Stone)

Primeiro de tudo, não sabemos que cor Dr. Stone tem em seus cabelos ou onde ele arruma tintura em um mundo de pedra. Senku parece ter um cabelo branco na raiz que vira um verde claro na metade do cabelo. E, ainda por cima, a modelagem dele desafia a gravidade.

  • 3 – Sunny Toriko Sunny (Toriko)

Um dos Quatro Reis Celestiais de Toriko, tem um cabelo em quatro cores: branco, rosa, azul e verde, separado em mechas com as cores em ordem. Imagine quantas sessões de retoque seriam necessárias para manter esse cabelo. 

animes penteados
  • 2 – Jessie (Pokémon)

Quantos cosplayers já sofreram com esse penteado impossível. Seus cabelos carmesim não só ficam sempre modelados para trás, como fazem um ângulo inatural, mantendo os fios longe do contato com suas costas. Além disso, eles parecem muito bem fixos com spray, já que o cabelo inteiro se mexe como se fosse uma coisa só, e seu comprimento deve ser difícil de manter. 

animes penteados
  • 1 – Yugi Muto (Yu-Gi-Oh!)

Apesar do cabelo inumano de Jessie, ninguém consegue ganhar de Yugi Muto, que tem o penteado mais inacreditável de todos os animes já feitos até hoje. Seu cabelo é rígido, como o de Jesse, modelado de uma forma elevada e espetada que debocha da gravidade, e três cores de cabelo diferentes separadas, formando desenhos angulosos no conjunto dos fios. Esse é outro personagem que desde que surgiu é o terror dos cosplayers. (via Game Rant)

O Nerd Site agora tem um canal no Telegram – Participe para receber e discutir sobre as principais notícias da cultura pop (t.me/nerd_site)

Thaisy Quinteiro
Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui!