Quais perguntas o arco final de One Piece precisa responder?

One Piece está entrando em sua saga final e muitas perguntas ainda precisam ser respondidas, incluindo aquela que dá nome ao mangá.

One Piece
Reprodução/ Internet

Eiichiro Oda avisou os fãs, recentemente, que One Piece está entrando em sua saga final, que deve ser composta de alguns arcos, e que chegará ao fim em cerca de 3 anos. Apesar de alguns mistérios terem sido revelados no último arco, Wano, há ainda muitas perguntas que os fãs esperam ver respondidas antes de seu final.

Veja, a seguir, as maiores perguntas que One Piece ainda precisa responder antes de seu encerramento. Vamos torcer para Oda não esquecer de nenhuma delas.

Veja também:

  • O que aconteceu no século perdido?

O século perdido é há anos um dos grandes mistérios do mangá. Algo muito importante aconteceu nesse período da história, pois, o Governo Mundial apagou suas informações para que ninguém nunca mais soubesse o que se passou nesses anos. A única coisa que se sabe sobre o Século Perdido são os poneglyphs, que estão espalhados pelo mundo, escritos em uma linguagem pouco conhecida.

O trunfo dos Chapéus de Palha é Nico Robin, que sabe ler esses enormes blocos de pedra. Através dela, ficamos sabendo da ligação entre o Século Perdido, Joy Boy, as armas antigas e Marijoa. 

  • O que é o tesouro escondido em Marijoa? 

O One Piece não é o único tesouro que existe no mundo de Oda. Um deles é algo misterioso que está escondido em Marijoa e que pode abalar o mundo. Ele já nos foi revelado, sendo um enorme chapéu de palha mantido congelado. Alguns fãs pensam que ele seja a antiga arma de Urano. Ou, talvez ele seja uma lembrança do do Século Perdido. Alguns também pensam que se trata do chapéu de Joy Boy. 

  • Como Barba Negra roubou o poder da Akuma no Mi do Barba Branca?

Apesar de sabermos bastante sobre Barba Negra, One Piece ainda nos deve algumas respostas. Na Guerra de Marineford, ele não só matou Barba Branca, mas roubou os poderes de sua Akuma no Mi, sem nos mostrar como fez isso. Os usuários de Akuma no Mi não podem comer outra fruta, mas Barba Negra obteve uma segunda fruta de alguma forma. 

  • Qual é a vontade dos D?

Outro mistério de One Piece é a v”ontade dos D”. Os personagens com “D” no nome são especiais, e não relacionados, mas por quê? Nem mesmo aqueles que têm esse nome sabem o que é. O único que sabia sobre isso era o Rei dos Piratas, Roger 

  • O que é o One Piece?

O maior mistério do mangá, obviamente, é a pergunta que os fãs fazem desde os primeiros quadros do primeiro capítulo da obra, o que é o One Piece? Gol D. Roger deu início a era dos Piratas ao dizer que ele existe e que o havia escondido. A única pista que ele deu é que esse tesouro está na ilha final da Grand Line, Laugh Tale.

Em um flashback recente do mangá, vemos Roger rindo depois de pegar o tesouro, mas até hoje não fazemos ideia do que possa ser. (via CBR)

O Nerd Site agora tem um canal no Telegram – Participe para receber e discutir sobre as principais notícias da cultura pop (t.me/nerd_site)

Thaisy Quinteiro
Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui!