One Piece capítulo 1037 | A aparição de [SPOILER] pode ter sido um chamado de Luffy? O que aconteceu em Reverie?

O último capítulo de One Piece deixou diversas pistas não sobre sobre o que ocorreu em Reverie, mas também de conflitos futuros.

One Piece Wano
Reprodução/ Internet

Cuidado!! Essa matéria contém spoilers do capítulo 1037 de One Piece!!

No mangá One Piece (Eiichiro Oda), o Arco de Wano, finalmente, atingiu seu clímax. As lutas por toda a ilha de Onigashima continuam a ferver, enquanto Luffy e Kaido entram em sua batalha final. Ao mesmo tempo, fora de Wano, o Reverie terminou trazendo mudanças importantes para todo o mundo de One Piece, pois agora não há mais o sistema dos sete senhores da guerra, e muitas outras alterações estão por vir, algo que o capítulo 1037 deu pistas do que pode rolar daqui em diante.

Resumo do capítulo 1037

Nas últimas páginas do capítulo 1037, em Marijoa, a Sede Mundial do Governo e lar dos Dragões Celestiais, os cinco homens mais poderosos do planeta, os Gorosei estavam discutindo sobre Wano. A preocupação com a batalha de Luffy contra Kaidou estava visível durante a reunião, e um dos anciões chegou a falar que eles retiraram os fuzileiros do local assim que Nico Robin foi capturada. No entanto, todos nós sabemos que isso não aconteceu. Além disso, eles chegaram a dizer que vão usar esse conflito para colocar qualquer inconveniente debaixo do tapete, sob o pretexto de baixas de ambos os lados da batalha.

Veja também:

Já nos mares nas fronteiras de Wano, uma frota de navios da marinha estava à espera, quando um dos vigias, de uma das embarcações, ficou apavorado quando viu uma sombra enorme se aproximando. De volta aos anciãos Gorosei, eles começaram a discutir sobre uma Akuma no Mi, que não tinha sido vista em séculos, sendo chamada de “lenda”. Mas, logo outro ancião retruca: “por que o governo se incomodaria em dar outro nome a essa fruta do diabo específica?” A discussão acaba quando um elefante enorme sai do nevoeiro e se aproxima dos navios da marinha.

Teorias

Uma das teorias de fãs diz que o elefante que aparece era Zunesha, aquele que carrega o país de Zou. Apesar de poder ser qualquer outro elefante, anteriormente, Momonosuke e Luffy foram capazes de ouvir a voz de Zunesha no capítulo 821, quando Momo pediu ao elefante para destruir a frota de Jack. Um deles pode ter atraído o animal para Wano. Quanto a Akuma no Mi citada, ela pode ter sido um ponto de discussão durante o Reverie, o que explicaria sua mudança de nome. Além disso, essa não seria a primeira vez que o governo tenta apagar algo da história mundial. Não sabemos nada sobre a fruta, mas deve ser muito poderosa para ter abalado os Gorosei. (via CBR)

Apesar de ser um capítulo com vários fragmentos de cenas diferentes, passadas em locais diferentes, ele largou diversas migalhas que podem ser seguidas futuramente pela narrativa de One Piece.

O Nerd Site agora tem um canal no Telegram – Participe para receber e discutir sobre as principais notícias da cultura pop (t.me/nerd_site)

Thaisy Quinteiro
Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui!