O que o anime de Solo Leveling significa para os outros manhwas

O famoso manhwa Solo Leveling teve uma adaptação para anime anunciada recentemente e isso é muito importante para outras obras coreanas.

Solo Leveling
Reprodução/ Internet

Os manhwas são os quadrinhos coreanos que podem ser publicados impressos ou online como webtoons. Uma das obras dessa mídia, mais populares da atualidade, é o título Solo Leveling, que teve uma adaptação para anime anunciada recentemente. Os fãs de quadrinhos coreanos ficaram muito felizes com a notícia, pois só atualmente a indústria de animes começou a prestar a atenção nos manhwas, lançando as animações de Tower Of God e The God Of High School. Segundo o site CBR: “Como os manhwas são geralmente menos conhecidos que os mangás, poucos manhwas tiveram a oportunidade de serem considerados para adaptação. Nos últimos anos, isso vem mudando.”

Veja também:

Solo Leveling foi publicado como uma webnovel na plataforma coreana Kakaopage em 2016, e ganhou um webtoon em 2018. A série atraiu rapidamente um grande público dentro e fora da Coreia, por seu personagem em constante desenvolvimento e suas cenas de ação muito detalhadas. Logo as vendas da webnovel e do webtoon passaram dos trinta milhões no Kakaopage. Com toda essa atenção que a obra tem chamado nos últimos tempos, em 4 de julho de 2022, a Crunchyroll afirmou que o anime Solo Leveling será lançado em 2023, produzido pela A-1 Pictures.

O futuro dos manhwas

Os manhwas ainda não são populares como os mangás, mas isso tem mudado e sido refletido na indústria do anime. O anúncio do anime Solo Leveling e de Why Raeliana Ended Up At The Duke’s Mansion mostra que o manhwa está saindo de seu nicho. 

Depois de permanecer sob o radar por tanto tempo, os manhwas estão finalmente começando a obter o reconhecimento que merecem. Solo Leveling pode não ser o primeiro de seu tipo a receber uma adaptação de anime, mas certamente marca o início do que está por vir.” (via CBR)

O Nerd Site agora tem um canal no Telegram – Participe para receber e discutir sobre as principais notícias da cultura pop (t.me/nerd_site)

Thaisy Quinteiro
Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui!