Momentos em que o roteiro de Naruto salvou Sasuke milagrosamente

Em Naruto e Shippuden, há várias situações em que o enredo dá um jeitinho de salvar Sasuke da morte inevitável.

sasuke
Reprodução/ Internet

Sasuke Uchiha já passou por inúmeras situações perigosas em Naruto e em sua continuação Shippuden. Muitas delas quase tiraram sua vida e se pensarmos bem, realmente deveriam ter acabado com o personagem, se não fosse por um deus ex machina que se intromete na história para garantir que ele viva para uma nova batalha. Essas intromissões sem sentido do enredo são bastante óbvias e incômodas em algumas situações, mostrando que Kishimoto podia escrever tanto cenas incríveis como outras incoerentes.

Veja também:

Há tantos momentos assim em Naruto e Naruto Shippuden que é impossível falar de todos. Por isso, escolhemos três deles que provam que o roteiro é o maior poder de Sasuke.

sasuke
  • Mei vs Sasuke

Sasuke gosta tanto de se arriscar que invadiu uma reunião de Kages e lutou contra todos de uma vez. Ele enfrenta o Raikage, Gaara, que é simpático ao personagem, pois já esteve em uma situação parecida e portanto não quer machucar Sasuke. Já Mei, a Quarta Mizukage, quer mesmo é derreter Sasuke. Após sua assistente prender ele em um cômodo, Mei sela a única saída com lava, além de usar sua Liberação de Fervura para assar ele vivo. Mas, Zetsu surge na última hora e salva Sasuke abastecendo suas reservas de chakra.

sasuke
  • Salvo por Obito

Onoki, o Terceiro Tsuchikage, usa sua Particle Style quando encontra Sasuke na Reunião dos Kage. Esse poder destruidor “libera um raio que transforma tudo o que toca em pó.” Sem chakra, Sasuke está indefeso e sua derrota é certa, quando convenientemente ele desaparece da cena. Enquanto Onoki acha que matou o personagem, na verdade, ele foi salvo por Obito.

sasuke
  • Hagoromo concede o poder dos seis caminhos

Quando Madara retorna à sua forma humana e quase mata Guy, tornando-se um vilão imbatível, e nem o Eterno Mangekyo Sharingan de Sasuke é suficiente para sequer causar algum dano nele, tudo parecia perdido. De frente um para o outro, Madara apanhá-la Sasuke, que poderia ter morrido ali, no entanto Hagoromo resolve dar seu poder a ele, permitindo que o ninja não só não morra, como possa voltar a enfrentar Madara. (via CBR)

O Nerd Site agora tem um canal no Telegram – Participe para receber e discutir sobre as principais notícias da cultura pop (t.me/nerd_site)

Thaisy Quinteiro
Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui!