Podemos ter esperanças para o live-action de Yu Yu Hakusho na Netflix?

Depois da Netflix fazer algumas tentativas desastrosas de adaptação de animes, sua nova aposta é o live-action de Yu Yu Hakusho.

yu yu hakusho
Reprodução/ Internet

Yu Yu Hakusho é um anime muito amado e querido pelos fãs de animações japonesas. Isso torna a futura adaptação da Netflix bastante temida, ainda mais depois do fracasso de Cowboy Bebop, da mesma plataforma, e de outros live-actions ocidentais de anime que nunca deram certo. Se pensarmos bem, talvez Yu Yu Hakusho não seja um desafio tão complicado como Cowboy Bebop e One Piece, mas isso não quer dizer que será fácil.

Veja também:

Yu Yu Hakusho foi lançado em 1990 por Yoshihiro Togashi, o mesmo criador de Hunter x Hunter. Seu mangá tem 19 volumes ao todo e seu anime conta com 112 episódios, sendo um shounen icônico que fala sobre poder, responsabilidade e amizade. Os fãs mais novos de anime podem até nunca ter assistido ou lido a obra, mas muitos dos animes que amam hoje em dia devem a Yu Yu Hakusho.

Há esperanças

A adaptação de Yu Yu Hakusho pode ter algumas vantagens para a equipe que está trabalhando no projeto, como o fato de que a história se inspira em obras de ficção da época. Um exemplo são seus primeiros arcos que são inspirados por filmes de terror dos anos 90. Isso permite que a série transite entre gêneros, indo de um terror para um épico de artes marciais, assim como o anime.

Outra vantagem desse live-action em relação aos anteriores é sua própria equipe. Temos o diretor Sho Tsukikawa, que já trabalhou em adaptações de anime, apesar de nenhuma delas ter sido do gênero ação. Já o elenco também é formado por atores que já estiveram em adaptações de animes, como Takumi Kitamura, Kanata Hongo e Jun Shison.

Além disso, vale lembrar que os fracassos Cowboy Bebop e Death Note são adaptações americanas, feitas por showrunners e equipe americanas, diferente de Yu Yu Hakusho e outras obras que foram bem recebidas: Rurouni Kenshin, Bleach e Fullmetal Alchemist. (via Game Rant)

O Nerd Site agora tem um canal no Telegram – Participe para receber e discutir sobre as principais notícias da cultura pop (t.me/nerd_site)

Thaisy Quinteiro
Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui!