Etsuko, autora do popular boys love JOY, lança mangá one-shot em português

Etsuko, criadora do boys love JOY, está fazendo uma mini exposição sobre seu mangá one-shot, que ganhou uma tradução para o português.

etsuko
Reprodução/ Internet

Segundo o site Blyme Yaoi, a autora dos boys love JOY e JOY Second, Etsuko, está fazendo algo inédito na indústria do mangá e lançando junto com uma mini exposição, uma tradução inédita de seu one-shot “Small Good Things“, em português, que ficou com o título “Pequenas Coisas Boas”. A mangaká é conhecida no Brasil por suas duas obras mencionadas acima, que foram publicadas por aqui pela editora NewPOP. Sua exposição já teve início e ocorrerá do dia 25 de julho até 28 de agosto de 2022, em Osaka. Mas, para nós brasileiros, o dia mais importante será o dia 4 de agosto, em que ela falará sobre o processo de tradução do one-shot para o português.

Veja também:

Small Good Things foi publicado em 2017 na revista Hibana e seu novo encadernado possui a versão em japonês e a em português, totalizando 106 páginas. Etsuko recrutou o tradutor brasileiro do mangá de forma diferente do padrão, usando o Twitter para perguntar se havia algum interessado. No fim, foram escolhidos três tradutores, sendo um deles membro do site Blyme Yaoi, Kousaka-Ouji. 

A obra estará à venda no Japão por 2.200 ienes, a partir do dia 25 de julho, no local do evento e através de pedidos pela internet. Por vários serviços de entrega para o Brasil do Japan Post estarem parados até o momento, ainda não há data de lançamento para o Brasil. A autora informou que está estudando outras formas de envio e informará futuramente.” (via Blyme Yaoi)

Para saber mais sobre como foi o processo de recrutamento do tradutor brasileiro e da proposta de tradução do one-shote de Etsuko, acesse: Etsuko, autora de JOY, relança One-shot com tradução em português. Quanto a sinopse de Small Good Things:

A obra conta a história de Kikkawa, Shiikuma e o gato Puchi. Eles trabalham em uma agência de detetives, mas não recebem nenhuma consulta sobre grandes casos criminais e os dias são pacíficos. Um dia, Kikkawa e Shiikuma recebem um caso para investigar uma traição e vão até o local. A cena que eles veem ali acaba movendo seus corações. Afinal, que tipo de sentimento é amar alguém?” (via Blyme Yaoi)

O Nerd Site agora tem um canal no Telegram – Participe para receber e discutir sobre as principais notícias da cultura pop (t.me/nerd_site)

Thaisy Quinteiro
Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui!