Entenda quem é Johanna Constantine da série Sandman da Netflix 

Após a revelação de que teríamos a presença de Johanna Constantine na série Sandman da Netflix, muitos ficaram confusos.

Johanna Constantine
Reprodução/ Internet

Quando a personagem Johanna Constantine foi anunciada como um dos membros da adaptação live-action Sandman da Netflix, muitos ficaram confusos, pois imaginaram se tratar de uma versão feminina de John Constantine. No entanto, Johanna Constantine é uma personagem que realmente existe nos quadrinhos e tem relações com o personagem Constantine, que chegou a ganhar uma série live-action na NBC.

Veja também:

Lady Johanna Constantine é uma ancestral de John Constantine do século 18 e também foi criada por Neil Gaiman, autor de Sandman, junto ao artista Michael Zulli. Ela apareceu pela primeira vez nos quadrinhos de Sandman como uma vigarista que sabia o suficiente de magia.

Ambos os Constantines eram herdeiros de uma maldição que deu a um Constantine em cada geração talento mágico ao custo de perder todos que eles amavam para o Inferno.” (via Screen Rant)

O personagem Sonho conheceu Lady Constantine em 1789, e mais tarde, em 1794 eles se encontraram novamente, quando ele foi atrás dela para obter ajuda. Lady Constantine teve sua história revelada apenas mais tarde em uma minissérie de 2003, escrita por Andy Diggle e pelo artista Goran Sudžuka.

Reprodução/ Internet

Na série Sandman da Netflix, Johanna Constantine provavelmente será uma versão feminina de John, e não uma versão feminina do personagem, ainda mais devido a problemas com direitos, já comentados por Gaiman. Mesmo assim, a série parece estar fazendo mistério em relação a ela, então só saberemos a verdade nesta sexta-feira, dia 5 de agosto, quando a série estrear. (via Screen Rant)

O Nerd Site agora tem um canal no Telegram – Participe para receber e discutir sobre as principais notícias da cultura pop (t.me/nerd_site)

Thaisy Quinteiro
Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui!